Duas escolas da Rede Municipal de São Vicente superam nota do Ideb, previstas para 2021

O Ministério da Educação (MEC) divulgou esta semana os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente ao ano de 2017. De acordo com o resultado da Prova Brasil, os dados do Ideb apontam que, no geral, o município de São Vicente Ferrer, assim como outras cidades, não atingiram a meta preconizada pelo MEC.

Mesmo assim, duas escolas atingiram a meta estabelecida e se destacaram no Ideb nas séries iniciais. De acordo com os dados, as escolas “‘Escola Municipal ‘Antonio Felix da Rocha’ e ‘Ciriaco Gaspar’, que atingiram 3.5 e 3.8, quando suas projeções eram 2.8 e 3.1, respectivamente. Apesar das outras instituições de ensino não atingirem as metas, as notas alcançadas no Ideb do ano passado, superam as notas projetadas para 2021 pelo Ministério da Educação.

Apesar destas notas, das mais de 10 escolas que foi aplicada a prova, somente duas se destacaram. Nas séries do Ensino Fundamental Maior, esse resultado é ainda pior. Nenhuma escola alcançou a meta estabelecida pelo MEC, mesmo resultado do Ensino Médio, onde nenhum colégio conseguiu se sair bem no Ideb.

Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o secretário de educação da cidade, professor Fábio Teixeira, comemorou o resultado do Ideb e disse que muito ainda está se fazendo, apesar das grandes dificuldades na área da educação. Ele parabenizou as duas escolas que alcançaram a média no índice que mede a educação no Brasil.

O Ideb é o principal indicador de qualidade da educação brasileira. O índice avalia o ensino fundamental e médio no país, com base em dados sobre aprovação nas escolas e desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O resultado do Saeb foi divulgado na semana passada pelo MEC.

Incentivo à educação

A Secretaria Municipal de Educação realizou hoje o I Seminário Temático do Novo Mais Educação. O evento, que contou com a participação do secretário de educação e da prefeita Conceição Castro, foi realizado na Escola ‘Educandário’ e te como tema central ‘O novo Mais Educação, resgatando o prazer artístico e cultural no universo pedagógico’.

Folha de SJB

2 respostas para “Duas escolas da Rede Municipal de São Vicente superam nota do Ideb, previstas para 2021”

  1. Parabéns a todos conhecimento começa pelo ensino fundamental , fico feliz pelos nossos alunos e venha a melhorar cada vez mais , apesar de ser crítico as vezes ao governo , mas devemos reconhecer !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *