Por unanimidade, TRE nega recurso e mantém mandato do presidente da Câmara de Vereadores de São Vicente Ferrer

O Tribunal Regional do Maranhão rejeito o recurso do Ministério Público Eleitoral, que pediu a cassação do diploma do vereador Jailson Ferreira, atual presidente da Câmara de Vereadores de São Vicente Ferrer. Por unanimidade, os juízes do tribunal confirmaram a decisão da primeira instância.

Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o presidente da câmara comemorou a decisão do tribunal e disse que o recurso foi rejeitado por 07 juízes. O parlamentar foi absolvido na primeira instância, mas a Promotoria de Justiça recorreu e o caso foi parar no TRE.

Na ação, Jailson Ferreira está sendo acusado de ter realizado uma reunião no dia 23 de setembro de 2016, e, após uma conversa entre Jailson e Zeca, que era proprietário da residência que dava suporte à reunião eleitoral, Zeca teria chamado o time de futebol do Povoado Baixa Grande para receber chuteiras do então candidato.

A denúncia diz ainda que Nestor, representante do Fórum Maranhense, presenciou esse fato e que as chuteiras teriam ficado na casa de Leocádia até que Zeca as distribuísse no dia 26 de setembro de 2016.

Por isso, o Ministério Público Eleitoral disse que o caso se enquadra no art. 39 da Lei 9.504, e requer a aplicação de multa, cassação do diploma do representado, e a declaração de Inelegibilidade por 8 (oito) anos do atual presidente da Câmara de Vereadores de São Vicente.

Com a nova decisão, Jailson Ferreira continua no cargo e deve, novamente, disputar a presidência da Câmara de São Vicente Ferrer.

Folha de SJB

5 respostas para “Por unanimidade, TRE nega recurso e mantém mandato do presidente da Câmara de Vereadores de São Vicente Ferrer”

  1. Como diz o boris casoi..Isso é uma palhaçada . Agora quem votou nele vota de novo. Encuanto isso ele zomba de quem votou nele.

  2. Se fosse punir quem compra voto em São Vicente tinha que fazer uma nova eleição pq quase todo mundo ia perder o cargo…

  3. vilgesssssssssssssssss foi o dinheiro do povo trabalhador pra pagar os homens forte do poder…..eita vai atrasar de velho o dinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *