Secretaria de Educação de Matinha abre processo seletivo para monitores do Programa Mais Alfabetização

A Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Matinha publicou Edital (N° 02/2018), para a seleção e constituição do banco de assistentes de alfabetização voluntários para o Programa Mais Alfabetização, instituído pela Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018.

De acordo com o edital, o programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental. A seleção destina-se ao preenchimento de 18 (dezoito) vagas para assistentes de alfabetização voluntários do Programa Mais Alfabetização no âmbito do Município de Matinha, a serem distribuídas nas escolas públicas urbanas e do campo.

Poderão participar do processo seletivo os professores alfabetizadores com disponibilidade de carga horária; estudantes de graduação preferencialmente em pedagogia ou licenciatura; profissionais com curso de magistério em nível médio; estudantes de cursos técnicos dos institutos federais e/ou das universidades públicas e/ou particulares; e pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização.

O assistente de alfabetização tem como atribuição apoiar o professor alfabetizador para as unidades escolares vulneráveis e não vulneráveis considerando os critérios estabelecidos na Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018 e Resolução n° 7 de 22 de março de 2018. A inscrição do candidato implicará o conhecimento e aceitação tácita das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento. No ato da inscrição o candidato fará a opção pelo local de trabalho.

Não será cobrada taxa de inscrição. As inscrições e entrevista serão efetuadas no dia 07 a 08 de maio de 2018 na sede da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Matinha, no horário das 8 às 12 e de 14 às 18 horas. Veja aqui o Edital do programa.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *