Desembargadores pedem manifestação do MP em processo contra o prefeito de São João Batista

Prefeito João Dominici

Os processos contra o prefeito de São João Batista, João Dominici, se movimentaram desde o início deste ano. As ações fazem parte de um pacote de investigações criminais que o prefeito vem enfrentando no Tribunal de Justiça, ingressados pelo procurador do Ministério Público Estadual, Luiz Gonzaga, com base em procedimentos do promotor de Justiça, Felipe Rotondo.

Esta semana, dois processos se movimentaram. O primeiro, relatado pelo desembargador José Luiz de Almeida, o Tribunal de Justiça pediu que o Ministério Público se manifeste sobre as declarações do prefeito, que, em sua defesa, enviou novos documentos e contestações contra as acusações dos representantes do MP.

Nessa ação, o Ministério Público do Estado do Maranhão ofereceu denúncia contra João Dominici por suposta negativa de fornecer informações e documentos indispensáveis à propositura de ação civil pública, requeridos pelo promotor de Justiça de São João Batista, Felipe Rotondo. Por isso, o procurador pede a condenação do gestor.

Em outra, relatada pelo desembargador Antonio Bayma, o Tribunal de Justiça enviou o processo à comarca joanina, contendo 150 folhas e 01 volume, para cumprimento de um despacho com maior brevidade possível. Ao todo, o prefeito enfrente 07 ações penais no TJ, todas ingressadas pelo Ministério Público.

Além disso, João Dominici enfrenta, na Justiça de São João Batista, dois pedidos de afastamentos assinados pelo promotor Felipe Rotondo. O primeiro foi indeferido liminarmente pelo juiz Ivis Monteiro. O segundo aguarda um julgamento do novo magistrado, que tomou posse no mês passado.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

12 respostas para “Desembargadores pedem manifestação do MP em processo contra o prefeito de São João Batista”

  1. eitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa 07 ações e 02 pedidos de afastamento em 01 ano,mas acho que não vai dá em nada mesmo,a firma é forte papaiiiiiiiiii 11 milhões no bolso quem tirar…

  2. E aí senhores o que dizer ????
    Será que o TJ está errado e o Santo João Está sendo crucificado injustamente???
    Será que o povo acha mais fácil fechar os olhos e fingir que nada disso está acontecendo??

  3. coringa, a resposta esta dentro de ti, tu faz uma pergunta atravessada de deboche para o povo? quero ti dizer, quando nós votamos em Dr. joão, porque a sua candidatura era legal, passou na ficha limpa, e foi aprovada, a gora parece 7 ações e dois pedidos de afastamentos e tu pensa que o povo acredita na sua descaradas pergunta, de querer confrontar a população, nem a justiça o povo Brasileiro não acredita mas, pela injustiça que o povo ta sofrendo, Dilma saiu pela injustiça, querem condenar lula pela injustiça. e ai, que tu diz disso?

  4. Ola amigo coringa, sua pergunta foi pesada, você fala com tanta certeza que ate parece que é verdade o que tu afirma, mais só que hoje a justiça deixa duvida, dentro do que acontece no Brasil. Na verdade tu quer é mexer no psicológico do povo, tu é daqueles que coa mosquito e engole camelo.

  5. Será que esse desembargador quer é tira o prefeito e coloca o vice? senhores da justiça, tira o prefeito e o vice também, e faz uma nova eleição pra que não tenha uma população injustiçada injuriada e revoltada, veja só como ficou o Brasil depois que tiram a presidente legível, todos nós estamos sendo massacrado pelo vice.

  6. meu caro dentro de mim creio que não,porque não sou tão imundo quanto essa corja de políticos que ai estão e que infelizmente fomos nós elegemos..
    e deboche também acho que não foi..
    fui bem direto ao mi referir ao “santo joão”, que de santo não tem nada… ou vc também acredita na inocência dele???
    injustiça realmente é o que o povo esta passando por conta
    desses políticos que ai estão..

  7. gostei da observação jacaré…
    seria bom ver o povo mudar no sentido de ser mais atento ir em busca de respostas procurar seus direitos..talvez assim nossa querida cidade não seria o que é hoje infelizmente….
    ……acorda povo…

  8. Se as pessoas soubessem quanto a lei do retorno é implácavel, talvez não pisariam tanto na bola com os menos favorecidos . O que vocês faz hoje, mesmo que demore meses ou ano, volta para vocês. Isso vale tantos para as coisas boas, quanto paras as ruins. Você escolhe o que planta, sabendo que a colheita é inevitável. esse MP, e a prefeitura, só parece que não quer ver o bem da nossa cidade.

  9. cade os vereadores, ta na hora de combina alguma coisa, e parar com esse pucha encolhe, conversa com esse promotor, e esse desembargador saber o que é que eles querem, ou vocês não sabe de nada, conversando é que se entende, bando de sem coração patetas, o povo ta cansado desse pucha encolhe, é hora de da um basta nisso vocês vereadores tem cara só dum mandato não tão fazendo nada, asis a cade tu entrega logo essa presidência para o loro pelo menos ele acaba logo com tudo, ou faz alguma coisa, para falar ele bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.