Polícia prende suspeito de tentar assassinar vice-prefeito do município de Penalva

Foto: SSP-MA

Na manhã desta sexta-feira (12), a Polícia Civil do município de Penalva conseguiu lograr êxito no cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Genildo dos Santos Jansen, vulgo “ Branco de Candido”, suspeito de cometer uma tentativa de homicídio naquele município.

De acordo com delegado Leonardo de Carvalho Moreira, o preso teria tentado assassinar o vice-prefeito da cidade, conhecido popularmente como “ Careca da Cultura”, fato este ocorrido na área central o município. O fato aconteceu no dia 08 de dezembro, a noite, quando o vice estaria saindo da prefeitura.

Além de tentar contra a vida do vice, o prefeito do município, Ronildo Campos, também foi ameaçado de acordo com depoimentos do vice-prefeito Careca da Cultura. Ainda segundo as investigações, o crime teria sido motivado por questões políticas relacionado a última eleição municipal.

Ainda segundo o delegado, “ Branco de Candido” estava escondido na residência de uma irmã, localizada no Povoado Oriente, em Penalva. Após a prisão, o mesmo foi encaminhado à delegacia da cidade para prestar seu devido depoimento, e onde dever aguardar sua transferência para um sistema penitenciário, ficando à disposição do Poder Judiciário. As informações são da SSP-MA.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *