Governador em exercício, Carlos Brandão desembarca neste sábado para anunciar Diques de Produção em Matinha

Prefeita convida população

O governador em exercício do Maranhão, Carlos Brandão, desembarca amanhã, 06 de janeiro, na cidade de Matinha, onde deve dá início ao Programa Diques de Produção. O evento vai ser realizado no povoado Enseada Grande.

O convite está sendo feito pela prefeita Linielda de Eldo, que juntamente com o governador, dão início às obras de construção dos diques no âmbito do Programa de Diques de Produção. A solenidade acontece às 15h30, na zona rural de Matinha. Em Matinha, a obra será construída através de uma emenda de 300 mil do deputado Ricardo Rios, que tem o apoio da prefeita Linielda de Eldo e de seu grupo político.

A ação tem como objetivo combater a salinização dos campos naturais inundáveis da Baixada Maranhense e implantar grandes canais que permitirão armazenar água doce, ação necessária para o desenvolvimento de projetos nas áreas da piscicultura, agricultura e pecuária.

Serão construídas duas modalidades de retenção da água doce: canais e barragens. Os diques garantem água para usada à irrigação e impedem a entrada de água salgada nos igarapés, protegendo os mananciais de água doce das regiões e outros ecossistemas. O armazenamento de água, também, facilita a navegação interligando pequenas propriedades.

Carlos Brandão assumiu, temporariamente, o Governo do Maranhão

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.