Secretária de educação apresenta projeto desenvolvido em Matinha durante seminário em Salvador

Secretária recebe prêmio amanhã

A secretária de educação do município de Matinha, Zilda Cantanhede, está em Salvador, onde participa do V Seminário Brasileiro de Gestores Municipais e apresenta o projeto ‘Matemática: a aprendizagem está em jogo’, desenvolvido este ano pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, que ela comanda. Na oportunidade, ela também ganhará um prêmio de reconhecimento nacional pelas boas práticas desenvolvidas pela pasta em Matinha.

O prêmio é conferido pelo Instituto Avance, que avalia a atuação dos secretários municipais de educação do Brasil e concede o troféu “Palmas de Ouro” aos melhores secretários de educação do Brasil inteiro. A premiação homenageia os secretários que se destacam e fazem uma gestão popular e leva em conta os programas motivacionais desenvolvidos pelos gestores da educação municipal na qualificação e maior participação dos educadores na melhoria da qualidade do ensino no município.

Amanhã, Zilda Cantanhede apresentará o projeto e receberá o Prêmio ‘Palmas de Ouro’ pelo trabalho desenvolvido em Matinha. Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, a secretária destacou a importância do projeto para os estudantes da sua cidade e destacou sobre o apoio que vem recebendo da prefeita de Matinha, Linielda de Eldo.

“A premiação confirma o nosso trabalho a frente da secretaria e o apoio que estamos recebendo da prefeita Linielda de Eldo, que não tem medido esforços para ajudar o nosso trabalho, que não tem sido fácil em Matinha. Essa premiação é o reconhecimento do trabalho que está sendo desenvolvido em beneficio da educação matinhense”, disse a secretária Zilda Cantanhede.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

4 respostas para “Secretária de educação apresenta projeto desenvolvido em Matinha durante seminário em Salvador”

  1. Quando os resultados realmente aparecerem , terá irei parabenizar, enquanto no cenário nacional Matinha aparece assim , a principal escola municipal frequentemente à falta de professores, e com certeza os salários deles não será afetado, e sim os alunos que não tem nada a ver com a irresponsabilidade pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *