Promotor de São João Batista é premiado durante solenidade em São Luis

O promotor de Justiça de São João Batista, Felipe Augusto Rotondo, recebeu ontem duas honrarias concedidas durante a solenidade em alusão ao Dia Nacional do Ministério Público – 14 de dezembro, realizado pela Procuradoria Geral de Justiça realizou. O evento reuniu servidores, promotores e procuradores de justiça, além de autoridades de diversas instituições. O coral Vozes do MP se apresentou durante a cerimônia.

Em seu discurso, o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, destacou o esforço coletivo de membros e servidores no combate à corrupção, resultando na premiação nacional, em 1º lugar, conferida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) ao MPMA pela execução do projeto “O Ministério Público contra a Corrupção e a Sonegação Fiscal”. Ao anunciar o Prêmio “Promotor Parceiro da Ouvidoria”, a procuradora de justiça e ouvidora do MPMA, Rita de Cassia Maia Baptista, enfatizou que o órgão é uma porta de acesso ao cidadão e desenvolve atividades voltadas à defesa da cidadania.

“O cidadão a cada dia toma mais consciência dos seus direitos. Transparência e controle social são caminhos sem volta”. Receberam a honraria os promotores de justiça Carlos Rafael Fernandes Bulhão e Newton de Barros Bello Neto (3º lugar), Felipe Augusto Rotondo (2º lugar) e Ronald Pereira dos Santos (1º lugar). Ele também foi um dos homenageados por contribuir com a comunicação do Ministério Público do Maranhão.

Na categoria, foram reconhecidos os promotores de justiça que mais contribuíram com a comunicação institucional do Ministério Público, por participação no programa de rádio Estação MP: Marco Antonio Amorim, Lana Pessoa, Carlos Augusto Soares, Ronald Pereira dos Santos, Felipe Rotondo, Érica Beckman, Raimundo Nonato Leite e Hagamenon Azevedo.

Ao final do evento, houve o lançamento dos livros “Histórias de minha vida”, do promotor de justiça aposentado Raimundo Barros de Abreu; “Ministério Público e Políticas Públicas: ação comunicativa e participação popular para efetividade dos interesses sociais”, do promotor de justiça José Márcio Maia Alves; “O homem que se apaixonou por um laço”, da servidora Yara França; e “A rosa silvestre”, da servidora Márcia Montenegro. A notícia completa e com todos os premiados, podem ser acessada AQUI.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Uma resposta para “Promotor de São João Batista é premiado durante solenidade em São Luis”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.