Piscicultores são capacitados pelo Senar em Olinda Nova do Maranhão

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promoveu na semana passada a primeira etapa do Curso de Piscicultura realizado com piscicultores de Olinda Nova do Maranhão. A intenção é fomentar ainda mais a produção de peixes na cidade.

De acordo com as informações do secretário de Agricultura, Raimundo da Farmácia, a primeira etapa aconteceu com 25 piscicultores e a próximo etapa, onde receberão seus certificado, será no início do próximo mês, entre os dias 01 e 03 de dezembro. O curso tem como objetivo aprimorar o conhecimento, bem como as técnicas possíveis a serem aplicadas na piscicultura do município.

Ainda de acordo com as informações, o curso ensinará desde a escolha da área para a construção de um tanque, a preparação e topografia do terreno, a escavação do tanque, a análise e correção da água, a adubação, a aquisição de alevinos, os tipos de rações, o potencial do mercado, a biometria do pescado e até sobre a limpeza e receita de peixes.

Nesta primeira etapa, os moradores dos povoados Gameleira, Itaparica, Loreto, Curva do Arsêncio e outros povoados estão sendo beneficiados com a qualificação. A ideia é formar, após a formação dada pelo Senar, a Associação dos Piscicultores de Olinda Nova do Maranhão.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.