Mãe da jovem Karol, desaparecida há 07 anos em São João Batista, participa de reunião sobre pessoas desaparecidas no MA

A mãe da jovem Karollayne Costa Azevedo participou hoje, 21 de novembro, de uma audiência em São Luis que visa discutir projetos sobre pessoas desaparecidas no Maranhão. Ana Célia foi convidada pela deputada federal Eliziane Gama(PPS) que, na Câmara Federal é a relatora do projeto de lei que cria o Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas.

Ela participou uma Reunião Pública para tratar sobre os casos de pessoas desaparecidas no Maranhão. O encontro reuniu as instituições que trabalham este tema no estado para fazer encaminhamentos e construir uma proposta de cadastro único com informações sobre as pessoas desaparecidas no Maranhão. A audiência quis também ouvir as famílias e saber como está sendo feito o acompanhamento.

O encontro contou com a presença das famílias de pessoas desaparecidas e representantes de instituições como Disque Denúncia, Secretaria de Segurança, Ministério Público, Poder de Judiciário, OAB, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sociedade Maranhense de Direitos Humanos, Defensoria Pública, UNICEF, Associação de Conselhos Tutelares do Maranhão, Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Maranhão, Câmara de Vereadores dos municípios da Região Metropolitana, entre outros.

Segundo levantamento da Central de Atendimento do Disque Denúncia registrou um total de 232 denúncias referentes ao crime de Pessoas desaparecidas, durante o período 2008 a 2017. No período de Janeiro a Outubro de 2017 foram registradas 24 denúncias. De acordo com as estatísticas – o município de São Luís recebeu o maior número de denúncias se tratando do crime de Pessoas Desaparecidas. Contabilizando 71% do total de registros do período de 2008 a 2017.

Qualquer informações sobre o paradeiro de Karolainny pode ser informado de forma anônima ao Disque Denúncia através dos telefones 3223 5800 (capital) e 0300 313 5800 (interior). Karolainny Costa Azevedo, brasileira, natural de São João Batista/MA, nascida em 19/12/1996, é filha de Carlos Augusto Cutrim Azevedo e Ana Célia Madeira Costa, residente na Rua do Campo de Bola, s/n, Bairro Centro, São João Batista/MA.

Ou o áudio da entrevista dada ao radialista Alvaro Luiz (Repórter Feliz) ainda a pouco.


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.