Campanha vacina quase 5 mil animais contra a raiva em Matinha

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, realizou a Campanha Nacional de Vacinação contra raiva para cães e gatos e terminou com quase 5 mil animais imunizados no município de Matinha.

A campanha começou no dia 11 de outubro e terminou no ultimo dia 05 de novembro, obtendo excelentes resultados. A vacina é a única maneira de prevenir a doença transmitida pelo vírus, conhecido popularmente como a raiva, que é fatal e pode ser transmitida dos animais para os seres humanos.

A contaminação ocorre quando alguém é mordido ou simplesmente entra em contato com a saliva de cães ou gatos doentes. Além de animais domésticos, a doença também pode ser transmitida por morcegos, cavalos, bois e macacos.

Segundo os dados da secretaria, foram vacinados 3.981 cães e 689 gatos, totalizando 4.670 doses aplicadas na cidade de Matinha. A meta alcançada foi de 88,1%.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.