Três vereadores anunciam rompimento com a prefeita de São Vicente Ferrer

A sessão da Câmara de Vereadores serviu para três vereadores anunciarem rompimento com a prefeita de São Vicente Ferrer, Conceição Castro. A decisão dos parlamentares já estava sendo cogitada após a relação entre o Poder Executivo e Legislativo se agravar nos últimos dias, o que levou ao enfraquecimento da Base Governista na câmara. Ontem, os vereadores Manoel Rocha e JR anunciaram que a partir de agora farão oposição ao governo comandado por Conceição Castro.

Manoel Rocha, JR e Taba anunciaram rompimento

O vereador Taba de Cururu, que apesar de não ser eleito no grupo que elegeu Conceição, mas era tido como governista, informou que também deixa a base e fará oposição. O Blog do Jailson Mendes acompanhou a sessão e todos os parlamentares que usaram a tribuna disseram não serem atendidos pela prefeita quanto as suas indicações e que são mal interpretados pelo grupo da gestora. Eles também cobraram posicionamento quanto a pagamento de funcionários, construção de poços e de estradas na zona rural de São Vicente Ferrer.

Com isso, a prefeita tem ainda sete vereadores na Base do Governo. A relação entre os poderes se agravou nos últimos dias devido a insistentes reclamações dos parlamentares com a prefeita, pedindo imediatas soluções quanto as indicações e quanto ao tratamento que é dispensado aos vereadores. Alguns parlamentares reclamaram, inclusive, de serem excluídos do grupo de whatsapp da prefeita.

Por outro lado, governistas disseram ao blog que alguns vereadores não fizeram tais cobranças durante o governo de Maria Raimunda e que estão sendo injustos com a prefeita Conceição, sendo que a maioria dos atuais vereadores eram também parlamentares na gestão passada e nada fizeram. Eles também disseram que a situação do município está completamente inviável, em decorrência do desastre administrativo patrocinado pela ex-prefeita Maria Raimunda.

No fim da sessão, o secretário de relação institucional disse no plenário que a prefeita já determinou que ele e o Gabinete acolham as indicações e informem aos vereadores sobre o andamento das proposições. Coronel Nunes informou também que a prefeita sempre tratou o Poder Legislativo com total respeito e que espera a mesma coisa dos vereadores. Após a sessão, o secretário de Educação também falou, mas o blog falará sobre esse momento nas próximas matérias.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

9 respostas para “Três vereadores anunciam rompimento com a prefeita de São Vicente Ferrer”

  1. Simples o motivo da briga é pq Conceição não dá dinheiro pra vereador , como Maria Raimunda fazia , por isso que não acontecia nada com ex gestora !

  2. analfabetos não fiquem brigando. O atraso está so começando dias piores virão. Esta corja já tem história de roubar são vicente. preparem-se para sofrem ou reajam população de soa vicente . ainda tem tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.