Após ser empossado em São Bento, juiz Ivis Monteiro fala sobre sua passagem em São João Batista

Juiz Ivis Monteiro

O juiz Ivis Monteiro Costa foi empossado na Vara Única da Comarca de São Bento – de entrância inicial – pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Cunha, na presença da vice-presidente da Corte, desembargadora Maria das Graças Duarte Mendes, e da diretora-geral do TJMA, juiza Isabella Lago.

O magistrado atuava como titular da Vara Única da Comarca de São João Batista (entrância inicial), da qual foi removido, pelo critério de antiguidade. Sua remoção foi aprovada em sessão plenária administrativa extraordinária do TJMA, do dia 25 deste mês. O presidente do TJMA parabenizou o magistrado, desejando-lhe sucesso na nova comarca, com a qual o desembargador manteve vínculo profissional no início de sua carreira na magistratura.

Ivis Monteiro Costa ingressou na magistratura como juiz substituto, em 2016, sendo titularizado na Comarca de São João Batista, onde encerra um ciclo profissional exitoso. “Com muita dedicação e uma equipe competente consegui sanear a comarca que, graças ao apoio da Presidência do TJMA possui hoje um Fórum estruturado para atender com dignidade a população local”, comentou.

Segundo o magistrado, sua remoção para São Bento é um grande desafio, tendo em vista a significativa demanda processual na nova comarca. “Espero desenvolver um bom trabalho de forma a garantir uma boa prestação jurisdicional, diminuindo o acervo processual”, pontuou.

Magistrado foi empossado para a Comarca de São Bento

Folha de SJB


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *