Representantes de São Vicente participam de Seminário Estadual de Fortalecimento da Trabalhadoras Rurais

Representantes da Coordenação da Mulher da cidade de São Vicente Ferrer estiveram presentes no Seminário Estadual sobre as ações do Projeto de Fortalecimento da Cidadania e Organização Produtiva das Trabalhadoras Rurais Maranhenses, realizado pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), durante esta segunda-feira, 10 de outubro.

O município estava representado pela representante da coordenação da Mulher da cidade, Maria Ribamar, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social, e pelas agricultora Josélia dos Anjos e Miranda, representando as quilombolas de São Vicente Ferrer. O município está entre os 52 municípios a ser beneficiado por pelo projeto que visa o Fortalecimento da Autonomia das Mulheres.

O seminário contemplou um conjunto de debates para promover a valorização e reconhecimento da participação da mulher nas atividades agrícolas. “Os debates são no sentido de mostrar a importância dessa mulher para o desenvolvimento do setor, além de discutir as políticas. Foi um momento importante para reunirmos o segmento e elaborar uma agenda de trabalho, ampliando as ações que o Governo do Estado já realiza”, reitera a secretária de Estado da Mulher (Semu), Terezinha Fernandes.

O evento teve como foco as trabalhadoras rurais de todas as regiões do Maranhão, incluindo representações sindicais, além de lideranças de instituições públicas e privadas ligadas ao setor. Na programação teve palestras, debates e avaliação de proposições ao segmento, como ações de governo para formação e capacitação de mulheres trabalhadoras rurais.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *