Sinproesemma discute demandas dos professores com secretário de educação de São Vicente de Ferrer

Reunião do sindicato com o secretário de educação

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) em São Vicente de Férrer dialogaram, nesta quinta-feira (28), com representantes da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Educação e do Fundo de Desenvolvimento da Educação (Fudeb) sobre as demandas da rede.

Com o pagamento do reajuste salarial e a jornada sendo cumprida, os sindicalistas apostam na ampliação das conquistas como forma de valorização profissional. Entre os pontos reivindicados pelos docentes está a proposta de eleição direta para diretor de escola, como ferramenta para democratizar o ambiente de escolar, compartilhando as decisões da escola com a família, alunos, funcionários e professores.

Também foram itens alvos de cobrança a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, com a inclusão dos funcionários de escola; e a regularização dos repasses previdenciários ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), garantindo a aposentadoria dos trabalhadores no futuro.

“A reunião foi produtiva, com perspectiva de avanços significativos”, resumiu a secretária de Representação dos Núcleos Sindicais, Janice Nery, que acompanhou a reunião ao lado do secretário de Administração e Patrimônio, João Sá.

Folha de SJB

Uma resposta para “Sinproesemma discute demandas dos professores com secretário de educação de São Vicente de Ferrer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *