Superintendente Luiz Everton viabiliza ida do ‘Ônibus Lilás’ para São João Batista

O superintendente de Articulação Política da Baixada Maranhense, Luiz Everton, viabilizou a ida do Projeto ‘Ônibus Lilás’ para a cidade de São João Batista. A ideia é prestar serviços de assistência, saúde, prevenção e educação para as mulheres dos pontos mais distantes do estado e dos municípios, como comunidades quilombolas.

Superintendente Luiz Everton e o governador Flávio Dino

Em conversa com o blog, Luiz Everton disse que o projeto vai beneficiar comunidades como Olinda dos Aranhas, Conceição e Jaqueira e outros povoados próximos, entre os dias 2 e 5 de outubro. O requerimento, viabilizado pelo superintendente, foi assinado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Antonio Dino, e pela presidente da Associação dos Quebradeiras de Coco do povoado Enseada dos Silva, Maria Socorro.

Luiz Everton frisou também que buscará apoio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação. Esta será a primeira vez que o projeto irá atender povoados de São João Batista e faz parte da política do Governo do Estado, de levar melhorias para a população dos municípios maranhense. Nos povoados serão oferecidos vários serviços entre eles atendimentos médicos com clínico geral, atendimento jurídico, dentário, atendimentos de beleza, psico social, entre outros.

Fruto de uma demanda da Marcha das Margaridas, as unidades móveis fazem parte do programa ‘Mulher: Viver sem Violência’. Especialmente adaptados para levar os serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência no campo, floresta e águas, o Ônibus Lilás foi uma reivindicação das mulheres trabalhadoras rurais durante a Marcha das Margaridas.

Folha de SJB

7 respostas para “Superintendente Luiz Everton viabiliza ida do ‘Ônibus Lilás’ para São João Batista”

  1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkķ, ooportunismo puro, pois o prefeito e os atuais vereadores já reivindicaram todas essas demandas para o nosso município. E essa foto com Flavio Dino é antiga demais e parece que Flavio ta correndo de Luiz kkkk kkkk kkkk

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é verdade ta melhor do que o desesperado e ansioso mecinho que só presta pra falar mal do atual, na próxima eleição mecinho e joão prefeito pode comprar enxada que vão ganhar é a roça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *