Secretaria de Cultura reúne com barraqueiros e vendedores para criar associação em São João Batista

Barraqueiros e vendedores ambulantes se reuniram para discutir a criação da Associação dos Barraqueiros de São João Batista com iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O debate está sendo coordenado pelo secretário Eduardo Costa e duas reuniões já foram realizadas.

Inicialmente, a ideia é fortalecer e unir a categoria, para reivindicar seus direitos, já que os mesmos sempre estão presentes em todos os eventos realizados no município. Além disso, eles querem evitar que pessoas fora da cidade se apossem de lugares que deveriam ser de prioridade a quem reside na cidade e que já tem o costume de participar das festividades como vendedor.

Eles também não querem somente participar do Carnaval e dos Festejos Juninos, como é de costume, mas também de outros que vierem a ocorrer na cidade. Em conversa com o blog, Eduardo Costa informou que o segundo passo é mobilizar um maior número de pessoas possível para então iniciar os trâmites legais para criação da entidade.

A ação também está entre as demandas levantadas pela população para o prefeito João Dominici, que irá garantir toda a estrutura, via secretaria, para que os barraqueiros e vendedores estejam com sua associação criada. A próxima reunião já está marcada para o dia 29 de setembro (sexta-feira), às 16:00h, no Stand de Exposição Zé de Donato, que fica localizado ao lado do Banco do Brasil.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *