Após reunião com secretários de João Dominici, sindicato dos professores decide suspender paralisação

O Sindicato dos Professores de São João Batista decidiu suspender a paralisação iniciada hoje pela manhã, como antecipou o blog esta semana. Em um comunicado aos professores, a direção do SindProf decidiu suspender a paralisação após uma reunião com os secretários do prefeito João Dominici, que se comprometeram a resolver as questão apresentadas pela categoria.

“Comunicamos todos os professores, pais, alunos e a comunidade joanina de forma geral que a paralisação de 05 dias, iniciada hoje (25.09.2017), será suspensa provisoriamente, a partir do dia 26.09.2017, tendo em vista o seguinte: Hoje às 10h00min, aconteceu uma reunião entre o Sindprof e os Secretários de Educação Profa. Ana Lúcia Moreno, de Articulação Politica e Comunicação Sr. Eduardo Dominici, de Administração Dona Socorro Gatinho e a Assessora Educacional da SEMED Sra. Silvia”, disse o comunicado.

Na reunião, foi apresentado ao sindicato o rascunho do Projeto de Lei de Regulamentação dos Cargos Públicos, que será discutido por toda esta semana com a categoria juntamente com a Assessoria Jurídica do Sindprof, a Câmara Municipal, Ministério Público e Procuradoria do Município. Ficou acordado ainda, que a partir do dia 02 de outubro será resolvido e encaminhado para as escolas os vigias e auxiliares de serviços diversos, assim como, regularização do fornecimento de alimentação escolar e água para os alunos.

Por fim, o comunicado diz ainda que “ficou acertado que o melhoramento das estruturas físicas e instalações de ventiladores nas escolas serão feitas de forma progressiva a partir desta mesma data. Diante do exposto e pensando na garantia dos direitos dos alunos, decidimos suspender de forma provisória a paralisação, mas, alertamos, que caso o acordo não seja cumprido pela Gestão Municipal e o processo de regulamentação da lei não tenha prosseguimento em ritmo acelerado, deflagraremos Greve Geral por tempo indeterminado”.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

11 respostas para “Após reunião com secretários de João Dominici, sindicato dos professores decide suspender paralisação”

  1. Eduardo ja é novamente o articulardor político n era Rui Serra? q tá na Folha dos fantamoas como articulador político e só vemos ele articulando pro bouço dele ?

  2. Só em São João Batista mesmo , onde já se viu um homem como Eduardo q não pode assumir nenhum cargo público , está como secretário , e por que o velho não estava presente ? Se fosse o sindicato não aceitava , seu Eduardo participar de nenhuma negociação

  3. É muita inveja! !tenta derrubar os dominicis no voto seu perdedores. Vamos bando de liso e bando de alienado.pode fazer pressao mas quem tá no poder é justamente quem o povo elegeu.Obrigado por tudo João dominci,principalmente pelo hospital que o senhor já deixou um brilho comparado a gestão passada.Obrigado pelo asfalto e Obrigado mesmo por ter asfaltado nosso município, obrigado por pagar nossos médicos em dia,Obrigado por colocar remédio no hospital,obrigado pela ambulância, obrigado por colocar nossos ônibus escolares que estavam todos destruído e até sem motor rodando..E outro milhares se serviços.

  4. FAZEM MANIFESTAÇÕES NA FRENTE DO FÓRUM.
    PEDINDO EDUCAÇÃO.
    PEDINDO SAÚDE.
    PEDINDO SEGURANÇA.
    SÃO JOÃO BATISTA ESTAR ABANDONADO.

    1. A taca vai comer de novo e o presidente Israel só faz besteira querendo se promover as custas dos professores que vão na dele, querendo convencer que contratação de funcionário e estrutura das escolas, depende dele, hahahahahahahaha, depois do MP atrapalhar por alguns meses, agora não vai ter jeito, João do Campo vai ajeitar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, chupa essa oposição falida kkkkkkkkkkkkkkk

      1. Quanta ignorância nas suas palavras,por isso que SJB caminha a passos largos para o caos que já é bastante visível. E A POPULAÇÃO SÓ DISCUTE SE A OU B É MELHOR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.