Prefeito de Penalva esclarece projeto aprovado na câmara e diz que sua gestão é séria e responsável

O prefeito de Penalva, Ronildo Campos, conversou com o Blog do Jailson Mendes e esclareceu o projeto de créditos suplementares para a Prefeitura Municipal, onde a Câmara de Vereadores o autorizou a remanejar créditos previstos em lei, segundo ele. Ronildo também destacou que sua gestão é séria e que até agora não tem sequer uma notificação do Ministério Público sobre qualquer ato de sua gestão.

Prefeito de Penalva, Ronildo Campos

Ao blog, o prefeito disse que o projeto cria créditos especiais e que tudo foi feito dentro da lei. “O projeto cria rubrica de créditos especiais ou seja São remanejamentos previstos em lei dentro do próprio orçamento para legalizar despesas não orçadas anteriormente como parcelamento de um débito milionário deixado pelo gestor anterior”, disse o gestor.

Ainda segundo ele, o projeto trata-se da implantação de URV determinados por ações judiciais e precatórios e no montante final o orçamento permanece de igual valor deixado pela gestão anterior e aprovados pela Câmara Municipal. Ronildo disse ainda isso é uma ” prática perfeitamente normal na administração pública”.

Por fim, o prefeito de Penalva disse “que quanto pior, melhor” para os vereadores de Oposição e que sua gestão seguirá séria e responsável. Também ao blog, Ronildo Campos disse que até agora não tem nenhuma notificação do Ministério Público por qual quer ato que seja dele. Na mesma linha, o presidente da Câmara, vereador Professor Nonato, disse que o projeto foi aprovado por 7 votos a 0, e que os vereadores da Oposição se retiraram da sessão.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.