Primeira edição do projeto ‘Bora de Bike’ será realizada no próximo mês em São Vicente Ferrer

A primeira edição do Projeto ‘Bora de Bike’ será realizado no próximo dia 04 de outubro na cidade de São Vicente Ferrer. O projeto, de acordo com os realizadores, deve ser fomentado nos povoados do município e tem como objetivo principal atingir aquelas pessoas sedentárias e incentivar a prática de atividades físicas na promoção da saúde.

O projeto tem como idealizadores o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e também a participação do radialista e professor Kaito Show, bem como de outras pessoas como o vereador Manoel Rocha, Elmo, Professora Lucilene e conta com apoio do Poder Judiciário e de desportistas da cidade. A primeira edição será às 06 horas da manhã dia 04 do próximo mês.

Segundo os organizadores, a primeira grande pedalada será ás 06 horas da manhã do dia 04, com largada na praça de eventos de São Vicente, onde terá uma tenda da saúde dando suporte, com água e sucos, e profissionais da área como enfermeiros, nutricionista e educadores físicos, além um café da manhã, entre outras atividades.

“Andar de bicicleta é uma atividade física prazerosa tanto individualmente quanto em grupo com os amigos ou familiares. É um exercício tão especial que pode ser praticado com segurança por pessoas de qualquer idade, com bom condicionamento físico ou não e quem é adepto desse exercício físico e costuma pedalar regularmente já conhece os benefícios de andar de bicicleta para o corpo”, disse Kaito, que acrescentou que o grupo uniu isso com a questão social.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Uma resposta para “Primeira edição do projeto ‘Bora de Bike’ será realizada no próximo mês em São Vicente Ferrer”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *