Órgãos se reúnem em São João Batista para fortalecer Rede de Atendimento de Proteção Especial

Visando promover o fortalecimento da Rede de Atendimento de Proteção Especial, a Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS de São João Batista, juntamente com seus equipamentos sociais CRAS E CREAS, realizou nessa quarta feira dia 20 deste mês, às 16hs, no Centro de Convenções e Informática, uma reunião para tratar do fortalecimento das ações da rede em nossa cidade.

O encontro teve a participação das Secretarias Municipais de Saúde e Educação e o Sistema de Garantia de Direitos como do Ministério Público, Delegacia de Polícia Civil, Conselho Tutelar, Conselho de Direitos da Criança e Adolescente- CMDCA e Conselho Municipal de Assistência Social -CMAS, na perspectiva de discutir e planejar a Rede de Atendimento em conjunto buscando a articulação e a intersetorialidade dentro do município.

As ações são referente as crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e comunidade em geral que vive em situação de vulnerabilidade social. Além disso, cada segmento presente na reunião expôs as situações enfrentadas no âmbito de atuação, a fim de, em conjunto buscar e construir soluções que vão ao encontro das necessidades da população e a adequada oferta dos serviços públicos.

Ficou acordado que serão realizadas reuniões mensais e que o convite será estendido à Guarda Municipal e Polícia Militar. Essa ação tem o intuíto de melhor articular os serviços e assim agilizar a resolução dos casos mais complexos, bem como diminuir os dados estatísticos de violações de direitos no município de São João Batista.

Folha de SJB

Uma resposta para “Órgãos se reúnem em São João Batista para fortalecer Rede de Atendimento de Proteção Especial”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *