Em entrevista, secretários de saúde e educação de São João Batista rebatam denúncias e apontam discurso retrógrado

Os secretários de saúde e de educação de São João Batista falaram hoje em uma rádio local sobre as denúncias e dificuldades da gestão de João Dominici nos primeiros meses. Mauro Jorge e Ana Lúcia também esclareceram divulgação de folhas de comissionados e rebateram a fala do ex-vereador Mecinho, que esteve recentemente na mesma emissora.

Prefeito João Dominici ao lado dos secretários Mauro Jorge, Ana Lúcia e Socorro Gatinho

Os dois fizeram condições de citar nominalmente o ex-vereador Mecinho e fizeram questão de dizer que ele foi derrotado nas eleições do ano passado pelo prefeito João Dominici. O primeiro a falar foi o secretário de saúde Mauro Jorge, que iniciou falando das dificuldades recebidas no início do ano e disse que as denúncias faz parte de “um discurso retrógrado e ultrapassado” de Mecinho.

Mauro disse que eles mesmo já foi atendido no Hospital Municipal e que hoje a equipe médica do hospital atende com três médicos cirurgiões. O secretário disse ainda que já tem um recurso do Governo do Estado para reformar e reaparelhar o Hospital Municipal de São João Batista. Ele também mostrou folhas dos atendimentos e a quantidade de cirurgias, além de falar de campanhas desenvolvidas pela Secretaria Municipal, que estão sendo feitas regularmente.

Mauro ainda falou ainda falou das dificuldades encontradas na área da saúde e destacou que a atual gestão encontrou o hospital fechado. Ele acrescentou que já fez o convite ao promotor de Justiça para visitar o hospital e as UBS para conhecer a real situação. Sobre o dinheiro do Processo Seletivo, ele informou que a responsabilidade é total da empresa e que a partir de janeiro deve ser feito um novo concurso em São João Batista.

Em seguida, a vez de falar foi a secretária de educação, Ana Lucia Moreno, que voltou a atacar as falas de Mecinho e voltou a lembrar que ele perdeu as eleições municipais. Sobre a folha de comissionados, divulgadas em redes sociais, a secretária falou que não existe nenhuma irregularidade e mostrou documentos com portarias de funcionários e ofícios enviados ao Ministério da Educação sobre a folha do sistema de funcionários.

Ela também disse que desafia a alguém a provar as denúncias e que há um erro no sistema que colocaram os funcionários com contra cheques errados. Sobre as escolas, a titular da Semed confirmou que três escolas estão extintas e que isso aconteceu por conta do Siope, que continua desatualizado e o MEC ainda não liberou uma nova senha ao governo para solucionar o problema.escolar. Ela terminou falando das ações da secretaria e que o transporte está sendo regularizado e que todo o serviço foi encontrado sucateados.

Folha de SJB

26 respostas para “Em entrevista, secretários de saúde e educação de São João Batista rebatam denúncias e apontam discurso retrógrado”

  1. To tendo q pagar moto para o meu filho ir pra escola porq o q a prefeitura manda nao cabe ..
    o dia q nao tenho dinheiro ou nao consigo uma carona pra ele ,ele e obrigado a faltar aula.

      1. gostaria muito de saber quem e tu pra te dar um bogue na tua cara..
        antes de falar qualquer coisa do meu filho lava tua boca com sabao.

      2. Mauro Mendes,meu filho foi vitima de uma ma adminstracao publica, assim como existem muitas criancas sendo vitima d mal administracao publica ate hj.
        E vc esta sendo vitima das suas palavras…
        Sem rosto.

  2. E muita enrolação e nada de explicar o que estão fazendo com o dinheiro que é repassado para o nosso municipio a nove meses e nada de melhoria na cidade.

  3. Justificar o injustificável? Como? Com provas maquiadas? Oww minha gente, continuam querendo fazer o povo de bobo? Observem que bobos mesmo são voces que Eduardo faz de gato e sapato. So fazem o que “Dudu” quer. São dois paus mandados. Cuidado pra não irem para o xilindro com o velhinho broco.

  4. Olha eu acho que Mecinho é sua corja devem ficar calados quanto mais vocês fazem mais queimados ficam o povo tá tomando abuso de vocês. Fica caladinho senão já era eleição pra ti nunca mais o povo de São João Batista é cruel seja inteligente como Luis Everton, Serginho, Surama larga de ti queimar usando Erinaldo, maycon e wilame.Louro já era .

  5. Que vergonha , vindo de Mauro Jorge , eu não me espanto , esse está avacalhado , sem credibilidade, mas vc secretaria , cadê sua ética , seu amor pela educação , seu senso crítico , se deixar levar por essas corja , o velhinho e seu filho , lembre-se ele levou 9 milhões dos cofres públicos , dinheiro da educação , seja mais inteligente , não se deixe contaminar , explicar o que é inexplicável , deviam terem vergonha de irem para uma radio, então povo de São João Batista , vcs são mentirosos , quem está lhes chamando e o secretário Mauro, pois a saúde está as mil maravilhas , está tudo funcionando , tem medicamentos , rx , esparadrapo , linhas agulhas , tem tudo , hospital limpo

  6. É como diz , agora lascou , nada disso é verdade povo , nada nada nada , o Mecinho e q tá louco , kkkkk , essas justificativas de vcs , não cola nem aqui nem na chinaaaaaaaaaaaaaaaa, Senhora secretaria e seu secretário , criem vergonha na cara , decretem a coragem de negarem o inegável

  7. Mauro Jorge acreditamos em vc,continue fazendo o melhor pra nossa cidade.
    Parabéns pelo trabalho o povo decisão João batista agradece.

  8. Quanta audácia desse povo em querer se pronunciar ,falando mentiras !
    O hospital de São João Batista está jogado para as cobras,pois não ha remédios pra os pacientes , agora me respondam esta pergunta ! ” PRA ONDE VOCÊ ESTA ENFIANDO O DINHEIRO QUE DEVERIA SER INVESTIDO NA ÁREA DA SAÚDE,MEU CARO ?

    crie vergonha na sua cara e deixe de falar coisas que não existem !

  9. Parabéns Mauro Jorge pelos esclarecimentos prestados. Conheço seu caráter, seu trabalho. Secretário presente, atuante e comprometido. Recebeu uma secretaria de saúde sucateada, hospital fechado e quebrado, devendo médicos, muitos aparelhos sumidos do hospital, postos de saúde fechados e abandonados. Falo porque conheço este município. Não se importe com esses desesperados, continue teu serviço. Deus te proteja de todo mal.

  10. Vamos cobra na pratica só aqui não dá nada.vamos para porta do hospital ,da escola.e secretário-geral. E no ministério público com lista do que não funciona.e manda por jornal nacional e outros meio de comunicação.

  11. Falta do prefeito Dr. Francisco ferreira fiqueredo ,o mas competente prefeito de todo os tempo.homem de uma visão,e um respeito com seu eleitor,ele amanhecia com o povo dentro das soluções dos problema,tudo está aí ele fez,o outro é só para conservar e não está tudo jogado,prefeito bom aquele que cuida de seu povo.

    Francisco ferreira fiqueredo .o vulgo chiqueirinho os mas velho sabe ,procura ele.
    Homem de frente de trabalho para seu povo. Sem medo de erra e de ser punido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *