Quase 100 estudantes participam do Aulão do Enem na cidade de São Vicente Ferrer

Quase 100 jovens estudantes participaram da primeira edição do Aulão do Enem na cidade de São Vicente Ferrer. A mega revisão foi realizada no prédio da Câmara de Vereadores e teve a presença da prefeita Conceição Castro; do secretário adjunto de Juventude, Paulo Romão; e do secretário municipal de Educação, Fábio Teixeira.

O Aulão do Enem é o programa do Governo do Maranhão, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), voltado para o fortalecimento dos conhecimentos e habilidades das pessoas interessadas em ingressar no Ensino Superior, focado nos conteúdos do ENEM e trabalha as habilidades e competências relativas às quatro áreas que compõem o exame: Linguagens e Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemáticas e suas Tecnologias e mais a Redação.

O programa foi criado porque precisamos democratizar o acesso ao ensino superior e melhorar o desempenho do Maranhão, pois, segundo dados oficiais, tem o menor número de graduados por habitante do Brasil e sempre tem aparecido nas últimas colocações em relação às notas do ENEM. De acordo com o secretário de educação, 97 jovens participaram das escolas ‘Dr. José Arouche’ e da ‘Professora Ana Mota’, ambas da Rede Estadual de Ensino

De acordo com o secretário o Aulão do Enem foi uma mega-revisão gratuita, voltada para jovens e adultos que, prioritariamente, concluíram ou estão cursando o 3º ano do Ensino Médio interessados em ingressar na Educação Superior focado na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). “É uma grande conquista para a juventude de São Vicente Ferrer, uma vez que pela primeira os alunos que farão o Enem este ano, contarão com uma mega revisão gratuita”, disse Fábio Teixeira.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Uma resposta para “Quase 100 estudantes participam do Aulão do Enem na cidade de São Vicente Ferrer”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *