Moradores do Povoado Jacaré, na cidade de Penalva, estão recebendo doações para as suas sobrevivências, pois vivem em situação de extrema pobreza. Sensibilizados, policiais militares realizaram uma campanha para a entrega de alimentos, roupas e calçados para as famílias carentes, levando cestas básicas à população daquela região, que sofre diariamente sem ter nada para comer ou para vestir.
Os militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do Batalhão Tiradentes e de outras unidades que estão no município em missão especial levaram um pouco de alegria para as famílias daquele local, entregando em cada casa alimentos e outros objetos, preenchendo geladeiras e guarda-roupas, quando esses produtos existem nas residências. É possível perceber crianças desnutridas, porque passam o dia inteiro com o estômago vazio.
Quando se alimentam, a refeição é insuficiente. Diante do constatado, os policiais fizeram a boa ação, mas os moradores necessitam de mais doações. Sendo assim, o capitão Ricardo, comandante da 1ª Companhia do 8º BPM, pediu para que as pessoas ajudem com roupas, calçados e alimentos. “Solicito apoio para continuarmos nesta nobre missão”, expressou o oficial, que prosseguiu dizendo que, quando colaboramos com o próximo, “o existir passa a ter um sentido especial”, e “valorizamos mais as pessoas e as coisas simples da vida”.
Quem desejar ajudar aquelas famílias do Povoado Jacaré, pode levar os alimentos e roupas no quartel da 1ª Companhia do 8º BPM, que fica no Conjunto do Cohatrac, nas proximidades do Socorrinho e do Colégio O Bom Pastor.
Folha de SJB
Parabéns pela atitude