Confiram a mensagem do prefeito Costinha pelo aniversário de 22 anos de Olinda Nova do Maranhão

Prefeito Costinha

O município de Olinda Nova do Maranhão completa hoje 22 anos de emancipação política. Fundado por Filomeno Penha de Castro e o Cap. Antonio Alexandre Serra Freire, o município teve sua emancipação política no dia 6 de setembro de 1995, sendo desmembrada dos municípios de: Matinha, Viana, São Vicente de Férrer e São João Batista.

Elevado à categoria de município com a denominação de Olinda Nova do Maranhão, pela lei estadual nº 6414, desmembrado de Viana Matinha, São João Batista e São Vicente Férrer. Sede no atual distrito de Olinda Nova do Maranhão, ex-povoado de Olinda dos Castros do município de São João Batista.

Constituído do distrito sede e instalado em 01-01-1997. Em divisão territorial datada de 2003, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

O prefeito Costinha enviou mensagem aos munícipes e destacou o grande papel que o município de Olinda tem hoje no estado do Maranhão, sendo um município que mais cresce na região.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.