Carlos Figueiredo coordena VIII Conferência Municipal de Saúde em Pindaré Mirim

Com o tema “Gestão Municipal e Controle Social: unidos para a consolidação do SUS”, o Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde promoveram a 8ª Conferência Municipal de Saúde no último dia 30 no Salão Paroquial.

De acordo com o Secretário de Saúde, Carlos Figueiredo, o objetivo da Conferência foi colocar em destaque todos os pontos que devem ser discutidos, seja por necessitarem de atenção maior por parte da gestão municipal, seja por ainda não serem desenvolvidos, mas que irão contribuir para a melhoria na saúde na cidade.

O Secretário ressaltou ainda: “Em pouco tempo conseguimos pequenas conquistas mas que já são de grande importância. Realizamos a maior ação de saúde da história de Pindaré, com milhares de atendimentos em dois dias, estamos restruturando os atendimentos, garantindo médicos e medicamentos nos nossos hospitais e em nossos postos de saúde. Estamos cumprindo a risca as determinações do prefeito Henrique Salgado que já garantiu para a nossa cidade em parceria com o Governo da Estado a reforma total do Hospital Municipal.” disse Carlos Figueiredo.

Para Manoel Filho, secretário de Governo que representou o prefeito Henrique Salgado, o principal foco da conferência são as melhorias das condições de vida da população. “O que a atual gestão pretende e tem feito é o mesmo que todo pindareense quer e que está começando a ter, que é uma saúde digna e de qualidade”, ressaltou.

“Reportei-me, na abertura, a questão histórica do SUS, e sua funcionalidade nos dias atuais, destacando os avanços no SUS de Pindaré, explanando as Ações que já foram realizadas nos últimos 08 meses de gestão, apresentadas em vídeo, e o que ainda iremos implementar dentro da rede. Organizado pelo Conselho Municipal de Saúde, com total apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura Municipal de Pindaré Mirim”, disse Carlos Figueiredo. A VIII Conferência Municipal de Saúde de Pindaré Mirim foi encerrada com a plenária final, quando foram realizadas as apresentações dos grupos de trabalho e a aprovação do relatório final do encontro.

Folha de SJB

4 respostas para “Carlos Figueiredo coordena VIII Conferência Municipal de Saúde em Pindaré Mirim”

  1. VAI SER SECRETÁRIO DE SAÚDE DE SÃO JOÃO BATISTA AINDA, É SÓ AGUARDAREM, JOÃO DOMINICE TIROU, MAIS ELE VAI VOLTAR PRA ESSA SECRETARIA FUTURAMENTE PRA MELHORAR A SAÚDE DAQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *