Procon deve chegar este ano em São João Batista para fiscalizar venda de gás de cozinha

Procon está fiscalizando venda de gás em cidades do MA

O Programa Estadual de Proteção do Consumidor (Procon) deve chegar ainda este ano na cidade de São João Batista e deve fiscalizar a venda do gás de cozinha da cidade, que está passando dos 70 reais. Um projeto da vereadora Zilmara Serra foi encaminhado ao Procon do Maranhão para verificar a situação.

Segundo a parlamentar, o pedido é para que o órgão venha em São João Batista e fiscalize se há ou não, cobranças abusivas das empresas que vendem gás de cozinha em nossa cidade. Ela pediu que, se constatado o abuso, o Procon instale procedimentos para regularizar a situação que prejudica a camada mais pobre do nosso município.

No requerimento aprovado pela Câmara de Vereadores, Zilmara Serra diz que a medida se faz necessária devido ao elevado custo do gás, em comum acordo com as empresas, que estão sendo vendidos em nossa cidade. Como o diretor do Procon, Duarte Junior, já esteve no município durante uma palestra e está fazendo fiscalização na Baixada Maranhense, é possível que ainda este ano ele deve desembarcar em solos joaninos.

O PROCON Maranhão tem finalidade, como órgão responsável por promover e executar a Política das Relações de Consumo no Estado do Maranhão, promover a defesa do consumidor no âmbito estadual. O órgão está à disposição dos consumidores em geral para receber reclamações e denúncias de abusos praticados por fornecedores de produtos e de serviços, bem como a apuração desses atos, quer seja na esfera administrativa ou judicial.

Folha de SJB

4 respostas para “Procon deve chegar este ano em São João Batista para fiscalizar venda de gás de cozinha”

  1. Parabéns zilmara excelente ideia.Era isso que o pamonha do Assis deveria fazer mais o que quer é fazer fuxico e bater boca no watts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *