Por irresponsabilidade da ex-prefeita, 50% da ultima parcela do FPM de São Vicente Ferrer está bloqueado

Por irresponsabilidade da ex-prefeita Maria Raimunda, metade de todo o Fundo de Participação do município de São Vicente Ferrer está bloqueado para pagamento de precatórios e dos diversos bloqueios que a justiça determinou. Numa nota divulgada e assinada pela prefeita Conceição Castro, ela mostra o estrago financeiro e administrativo, que está inviabilizando a atual gestão.

Para se ter uma ideia, só ontem, 30 de agosto, quando os municípios receberam a ultima parcela do Fundo de Participação, a prefeita foi surpreendida com um bloqueio de mais de 100 mil reais por dívidas deixadas por Maria Raimunda enquanto prefeita. A situação é tão complicada, que a prefeita terá que deixar de investir em projetos que estavam em andamento na cidade e parcelas os milhões deixados em dívidas da gestão passada.

Em nota, Conceição disse os bloqueios judiciais decorrentes de dívidas deixadas pela ex-prefeita, na ordem de 49 mil reais para pagar precatórios e 100 mil de descontos compulsórios realizados pela Previdência Social, comprometeram quase toda a ultima parcela do FPM, atrasando inclusive os investimentos que ela tinha planejado para São Vicente Ferrer. “É de conhecimento público que encontramos uma série de dívidas e compromissos não honrados com servidores, Cemar, Caema, conselhos regionais e Previdência Social, que para que pudêssemos receber e conveniar com o Governo do Estado e União, tivemos que sanar parcelar todas essas dívidas”, disse.

Ainda na nota endereçada ao povo de São Vicente, Conceição aponta um débito de mais de dois milhões de reais, que só este ano já foram pagos mais de 300 mil reais, determinados pelo Tribunal de Justiça do Maranhão. Por fim, a gestora diz que a sua equipe trabalhará incansavelmente para resolver toda essa situação e continuar seu projeto de melhoramento da qualidade de vida de cada vicentino. Vejam a nota.

Pagamentos

A prefeita informou ao blog que os salários de todos os professores deverão ser pagos até amanhã, dia primeiro de setembro, e que já anunciou ao presidente do Sindicato dos Professores sobre a situação.

Folha de SJB

Uma resposta para “Por irresponsabilidade da ex-prefeita, 50% da ultima parcela do FPM de São Vicente Ferrer está bloqueado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *