Urgente: alunos fazem manifestação neste momento em São João Batista

Alunos do Marly Sarney, da Rede Municipal de Ensino, estão neste momento em frente à Secretaria Municipal de Educação de São João Batista fazendo uma manifestação para cobrar merendeiras, vigias e zeladores nas escolas da cidade.

O blog soube que a iniciativa partiu dos próprios alunos e não tem nenhum professor na manifestação. Os estudantes estão em frente à Semed e querem conversar com o secretário Carlos Fonseca, que ocupa interinamente a pasta.

Entre as reivindicações os alunos, está também a limpeza das escolas, água e melhorias na educação como um todo. O ato de protesto pegou a Secretaria Municipal de Educação de surpresa, já que nenhum ato foi agendado publicamente.

Folha de SJB

 


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

20 respostas para “Urgente: alunos fazem manifestação neste momento em São João Batista”

    1. Verdade, está só comprando vereadores..quem diga zilmara..trabalhando na saúde, como isso pode, ela é vereadora e educadora..vou denunciar no ministério público.

  1. A culpa é da promotoria q não deixa contratar ninguém,mais é porque ele não mora na cidade,deixa o prefeito trabalhar,foi o povo q o elegeu,então não adianta ficarem resmungando

  2. A culpa é de um professor que pegou aágua do balde e levou para o diretor esse mesmo professor que causou todo o estrago na educação joanina.

  3. É triste ver um pondo a culpa no outro ,que cada um assuma suas culpas.Começando pelo prefeito que deve agir certo e não o faz,e que todos os pais apoiem os seus filhos e que mais alunos ,pais e sociedade protestem e cobrem seus direitos.

  4. Agora esses perdidos do prefeito e secretários querem por culpa em gestões passadas e secretários , como de o filho dele não fosse um dos culpados do nosso município tá assim , desviou 9 milhões , foi um irresponsável, comprava na época todo mundo , tanto é que nem tirou o seu segundo mandato , será por que. Mesmo ?

  5. Já que dizem que a culpa de não contratar é do promotor, e por que existem pessoas contratadas? Os que estão querendo ser contratados, preferem ser contratados de forma legal e receberem um salário digno ou serem contratados irregularmente e receberem R$ 150,00 ou R$ 200,00 e ainda correrem o risco de ficarem sem receber como acontecia nos anos anteriores. Que tal a população solicitar uma Audiência Pública com a presença do prefeito, vereadores, Sindicato, promotor e demais pessoas interessadas no assunto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *