Audiência Pública vai discutir controle social e cidadania em São João Batista

O Sindicato dos Professores (SindProf) está convidando toda a população de São João Batista para participar de uma Audiência Pública para discutir controle social e cidadania, que será realizado no próximo dia primeiro de setembro, na sede do sindicato. A audiência contará com representantes da Controladoria-Geral da União, Ministério Público, Tribunal de Contas da União e do Estado.

A palestra contará com a presença do juiz de São João Batista, Ivis Monteiro, o promotor Felipe Rotondo e Wellington Resende, da Controladoria Geral da União. O evento está sendo organizado também pela Rede de Controle da Gestão Pública do Maranhão. Direitos e deveres do eleitor, autonomia para escolha do candidato e exercício do voto consciente são alguns dos temas que serão abordados pelo magistrado.

As audiências públicas têm a finalidade de formar cidadãos capacitados a exercer o controle social da administração pública. Até o final de 2017 serão realizadas ainda audiências públicas nos municípios de Açailândia (29/09), Balsas (06/10) e Pedreiras (10/11).

Também participarão desta audiência em São João Batista  que falarão assuntos como o controle interno, controle externo, atuação das ouvidorias, prevenção e combate à corrupção, transparência, entre outros. Participe.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *