Prefeitura de Matinha avança na revitalização de estradas vicinais

O projeto de mudança na cidade de Matinha avança a cada dia. Após receber o município endividado e sem poder fazer nenhum convênio com as secretarias de Estado e ‘arrumar a casa’, a prefeita Linielda de Eldo se concentra agora em melhorar o acessos aos povoados da cidade e implantando um novo momento da administração pública para os matinhenses.

Ontem, a prefeita esteve visitando as obras de recuperação das estradas vicinais de Matinha, que ligam os povoados da zona rural. Acompanhada de secretários municipais e vereadores, a gestora esteve vistoriando a recuperação da estrada do povoado Preguiça, que está em fase de conclusão.

O trabalho de restauração das estradas que ligam os povoados à sede deste município irá proporcionar melhorias no acesso da população e escoamento dos produtos gerados nos povoados. “Essa ação é necessária pois recebemos o município com as estradas de Matinha quase todas intransitáveis, mas temos trabalhado para que todos os matinhenses tenham o direito de ir e vim garantido”, explicou a prefeito Linielda de Eldo.

Segundo informou o secretário de Obras e Infraestrutura, Eldo Jorge, além de dá atenção especial à zona rural, a prefeitura tem avançado nas principais áreas como educação, saúde, assistência social e juventude e tirando do papel propostas debatidas durante a produção do plano de governo.

Folha de SJB

Uma resposta para “Prefeitura de Matinha avança na revitalização de estradas vicinais”

  1. LIDER MUNDIAL, em soluções para Infra estrutura viária, na estabilização de solos, os produtos CONAID/CBR PLUS., são distribuidos pela:
    CONAID BRASIL S/A
    http://www.conaidbrasil.com.br
    contato@conaidbrasil.com.br
    (47) 3026-1008
    Características:
    1 – Torna a camada estabilizada flexível. Na engenharia atual, uma camada flexível é mais utilizada, pois qualquer movimento no sub-leito ou camadas inferiores do pavimento não interferem na camada estabilizada (trincas), repassando isto ao pavimento superior.
    2 – Possui o sistema de água livre, ou seja, a camada não é impermeável. Esta qualidade vai ao encontro de indicações de órgãos ambientais, pois não muda as características do solo. Somente o mineral argila torna-se impermeável.
    3 – O processo construtivo é mais simples e econômico que os outros métodos, pois não necessita de reagentes..
    4 – Manutenção simples e viável, pois não é necessária a reaplicação do produto.
    5 – Precursor da tecnologia de estabilização química de solo. Con-Aid é o produto de maior “know how” e distribuição mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *