João Dominici participa de entrega de enxovais a gestantes de São João Batista

O prefeito de São João Batista, João Dominici, participou ontem, 24 de agosto, da entrega de mais de 20 enxovais para gestantes. O evento foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social e faz parte das ações da Prefeitura Municipal, desenvolvido pelo Cras e pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O projeto é desenvolvido através do Programa de Atenção Integral à Família e fez a entrega dos kits de enxovais para 25 gestantes. A ação é realizada já foi realizada diversas vezes esse ano e desta vez contou com a participação do prefeito municipal, que destacou a importância da ação e o trabalho que a coordenação do Cras, feita por Wilma Gomes, está realizando em São João Batista.

“A entrega destes kits é mais um incentivo para que cada vez mais as gestantes do nosso município participem dos grupos, sejam acompanhadas e possam realizar todos os exames que necessitam. Além das gestantes, esperamos que todas as famílias procurem os serviços de assistência social para que possam participar dos grupos de convivência, assim fortalecendo os vínculos familiares em São João Batista”, disse o prefeito João Dominici.

De acordo com a coordenadora, as gestantes precisam se cadastrar para receber os enxovais e participar do Projeto Laço de Amor, desenvolvido pelo Cras. “O projeto é desenvolvido quando à gestante está com 5 meses de gestação até o nascimento do bebê. São realizadas várias palestras sobre, assuntos sugeridos pelas mesmas, orientações de como cuidar do bebê, dinâmica de grupo, “Parceria com saúde” Fisioterapeuta, Enfermeiras, Nutricionista, dentre outros”, disse a coordenadora Wilma Gomes.

Ainda segundo ela, o objetivo é acolher essas gestantes com várias informações para que a criança nasça saudável e tenha na família os primeiros cuidados de vida e fortalecimento do vínculo familiar. “No final do período gestacional a mamãe recebe o seu kit completo, momento emocionante, pois pequenas ações como essa, tem um grande significado é muito importante para quem é beneficiada do projeto”, finalizou.

Folha de SJB

4 respostas para “João Dominici participa de entrega de enxovais a gestantes de São João Batista”

  1. Parabenizo o Exmº Prefeito e sua Administração pelo belo trabalho e ação humanitária para os que de fato necessitam. Mesmo longe de minha cidade,mesmo assim fico atento ao que nela se passa via as redes sociais.

  2. O SECRETÁRIO DE SAÚDE MAIS FRACO DE SÃO JOÃO BATISTA JÁ TEVE, FOI ESSE ATUAL, NÃO FEZ NADA DE VANTAGENS NA SAÚDE DA CIDADE, PREFEITO BOTE OUTRO MELHOR.

  3. João Dominice já está entregando até gestantes…? Como assim..? Ele tá produzindo gestantes, senhor blogueiro?

  4. PARABÉNS, DR. JOÃO! O NOSSO MUNICÍPIO É CARENTE DESTAS AÇÕES, CONTINUE, ISTO É MUITO NOBRE DA SUA PARTE, OU MELHOR DO PREFEITO, ESSE POVO SOFRIDO CARECE DE ASSISTÊNCIA, POVO SOFRIDO, POVO HUMILDE.

    QUERO DEIXAR AQUI UMA SUGESTÃO: FAÇA TAMBÉM DOAÇÕES DE CESTAS BÁSICAS, AMENIZA A FOME DESSA GENTE SOFREDORA, NÃO EXISTE COISA PIOR QUE A FOME, AGORA QUE O DR. ESTÁ NO PODER, CUIDA UM POUCO DOS NECESSITADOS.

    EU , ASSINO DR. JOÃO DOMINICI, SOMOS PARENTES, CRIADOS NO CRUZEIRO, LEMBRA DONDON? É A MINHA AVÓ E SUA TIA, VOVÓ JOÃO O SEU PAI, E TIO DO MEU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *