Mais de 200 pessoas são atendidas por mutirão do Glaucoma em Olinda Nova do Maranhão

Mais de 200 pessoas foram beneficiadas com um mutirão do Glaucoma em Olinda Nova do Maranhão. A ação foi organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio do Governo do Estado e com o Hospital da Visão. O mutirão aconteceu no Caps e foram ofertados exames de medição da pressão dos olhos e avaliação do fundo de olho.

Com a promoção de consultas e exames, o objetivo do ‘mutirão do glaucoma’ é realizar o diagnóstico precoce e encaminhar o paciente para o tratamento adequado. Foram atendidos diretamente mais de 200 pacientes, sendo que alguns destes foram diagnosticados com glaucoma e receberam o colírio gratuitamente para tratamento.

A secretária de saúde, Nicinha Soares, esteve acompanhando a ação ao lado do gestor municipal e destacou o apoio dado pelo prefeito Costinha para que o mutirão alcançasse seu objetivo. “O glaucoma é uma doença silenciosa, sem exame, não há diagnóstico é importante ir regularmente ao oftalmologista, única forma de diagnóstico, e que por isso precisa de uma atenção especial por parte da gestão municipal e o prefeito Costinha tem tido essa preocupação com os olindenses”, destacou.

Folha de SJB

Uma resposta para “Mais de 200 pessoas são atendidas por mutirão do Glaucoma em Olinda Nova do Maranhão”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *