Juiz de Pinheiro realiza audiências sobre perdas salariais de professores em São João Batista

O Sindicato dos Professores de São João Batista está organizando diversas audiências judiciais para discutir as perdas salariais de professores da Rede Municipal de Ensino durante esta semana. Além da diretoria, as audiências estão sendo realizadas com a equipe jurídica da Prefeitura Municipal e professores.

As audiências estão sendo feitas pelo juiz federal de Pinheiro, Hérico Renato Cordeiro, que discutiu as ações judiciais com relação as perdas salariais entre os anos de 2012 a 12016 em São João Batista. Representando o Poder Público, as advogadas Vanessa Soares e Natália Oliveira e dos advogados José Ribamar Santos e Gleysa Cabral, do setor jurídico do sindicato.

Segundo o presidente do SindProf, Israel Melônio, as ações estão sendo debatidas por que diversos professores estão sendo prejudicados. Ainda segundo ele, o convite ao juiz federal foi para debater o assunto com vista ao que preceitua o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos professores, que não está sendo cumprido como deveria desde 2012, ultimo ano da administração de Surama Soares e todos os quatro anos de Amarildo Pinheiro.

O professor também explicou que direitos como esses já estão sendo garantidos em ações judiciais, impetradas pelo SindProf, e que espera que a justiça seja feita no sentido de garantir o que é de direito a todos os professores efetivos da Rede Municipal de Ensino de São João Batista.

Folha de SJB


Uma resposta para “Juiz de Pinheiro realiza audiências sobre perdas salariais de professores em São João Batista”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *