Após municípios de Olinda Nova, Cajapió, Penalva e Viana cumprirem metas, secretários de saúde serão homenageados

A Revista Saúde News Nordeste realizará do dia 26 de agosto, a 11ª edição do Prêmio Maranhão Saúde. O evento terá o objetivo de homenagear os secretários de Saúde de alguns municípios maranhenses que têm se destacado com seus trabalhos à frente de suas secretarias municipais.

Secretários de Olinda Nova, Viana, Cajapió e Penalva receberão homenagem

Os primeiros municípios a serem contemplados com o reconhecimento dos trabalhos de seus respectivos secretários serão os municípios da Baixada Maranhense, onde será realizada junto a população, uma pesquisa de trabalhos exitosos desenvolvidos na região com o objetivo de fazer uma leitura do desempenho no cumprimento das metas vacinais.

Além disso, os municípios e seus secretários de saúde serão homenageados pela boa cobertura do programa Saúde da Família, o fornecimento regular de medicações destinados aos idosos, cardíacos, diabéticos e gestantes pelas farmácias populares, priorizando sempre o bom atendimento na atenção básica de saúde em cada município.

De acordo com uma pesquisa da revista, os municípios que cumpriram essas metas na regional de Viana foram Olinda Nova do Maranhão (Eunice de Jesus Carneiro), Cajapió (Wend Jessica Moreira Sousa), Penalva (João Batista Nunes) e Viana (Marcelo Santana) e seus secretários municipais receberão um prêmio da revista.

“Gostaríamos de agradecer a população dos municípios que compõem a regional de Viana pela participação para a escolha dos quatro secretários de saúde que serão homenageados com o troféu Prêmio Maranhão Saúde. Informamos que no evento, vamos homenagear os municípios que cumpriram as metas preconizadas pelo Ministério da Saúde: Bacurituba, Cajapió, Olinda Nova, Penalva e Viana”, informou a assessoria da revista.

Folha de SJB

12 respostas para “Após municípios de Olinda Nova, Cajapió, Penalva e Viana cumprirem metas, secretários de saúde serão homenageados”

  1. Cadê o todo poderoso Mauro que vive se exibindo esse deveria era ter vergonha de tá nesse cargo um filhasco para o munícipe de São João Batista

  2. Esse governo é um caos ninguém responde nada ninguém manda em nada não tem prato no hospital não tem lençol remédio não tem zelador tanta gente incompete nas secretarias nos setores da prefeitura mas pra mim o pior de todos é mauro que não resolvia nada e não se importa com o sofrimento do povo

  3. Verdade não liga de nada a saúde não está funcionando de jeito nem um os PSF todos parados não tem um dentista e ainda é o presidente da Ci se não tá dando conta da secretaria de sjb imagine

    1. Olha Damiana nós já sabemos quem tu é acho que a pessoa que tum convive ficará muito decepcionado quando souber que você que é governo está detonando o governo deverá ti dar resposta é olha que eu não estou falando por falar ou será que aqueles que estão contigo são de confiança olha ao teu redor.

  4. Engraçado, que as equipes da ESF do município de Viana principalmente da zona rural nao estao levando vacina há mais ou menos 7 meses pra área e como essa meta de vacina foi atingida? e as medicações do programa hiperdia não está sendo suficiente para a demanda, tem mês que tem e outro não. Estranho não?

  5. Saúde de Penalva estar péssima!
    No hospital nao tem hemograma, não tem medicamentos e se o paciente não tiver dinheiro pra arcar, não saberá seu diagnóstico.

  6. Penalva está ótima só o secretário acabar com akele fedor que existia no hospital inteiro que deixava o paciente mais doente de quando entrava kkkkk já foi o bastante..tinha gente que vomitava, pq a gestão anterior era miserável não gostava de gastar o dinheiro com matéria de limpeza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *