Encontro marca a criação da Academia Matinhense de Ciências, Artes e Letras

Um encontro marcou a criação da Academia Matinhense de Ciências, Artes e Letras no ultimo dia 29 de julho. O primeiro evento foi realizado na Escola Centro de Ensino Padre Astolfo Serra e reuniu diversos intelectuais, escritores, gestores e representantes do Poder Público da cidade, bem como representantes de organizações.

Na abertura, estiveram presentes a prefeita da cidade, Linielda de Eldo; o representante do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense, David Cutrim; a secretária de Educação, Maria Zilda Cantanhede; o secretário de Obras e Infraestrutura, Eldo Jorge; o presidente da Câmara de Vereadores, Zé Orlando; e a desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, Fátima Travassos, além de secretários municipais e demais vereadores.

Após conversas, reuniões, um grupo de matinhenses propôs à criação, fundação e a instalação de uma academia que agregue valores, contribuição de pessoas que muito colaboraram de alguma forma e como puderam com o crescimento e desenvolvimento do município. E assim foi no ultimo dia 29, onde eles aprovaram o estatuto da ACADEMIA MATINHENSE DE CIÊNCIAS, ARTE E LETRAS – AMCAL .

Bem como defenderam os Patronos e Acadêmicos. Logo após a composição, foi eleita a diretoria composta pelo presidente César Brito; Vice presidente Edleuza Nere Brito de Souza; 1 Secretária: Maria Zilda Costa Cantanhede; 2 Secretária: Maria de Jesus Serra Ferreira; 1 Tesoureiro: João Carlos da Silva Costa Leite e 2 Tesoureiro: Simão Pedro Amaral.

Folha de SJB

Uma resposta para “Encontro marca a criação da Academia Matinhense de Ciências, Artes e Letras”

  1. A cidade precisa mesmo de iniciativas como esta para tratar do patrimônio imaterial cultural.
    Esses estímulos indicam aos matinhenses que o caminho da virtude, da ciência e da cultura pode mudar a trajetória da vida.
    Iniciativa louvável. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *