Conferência Municipal de Assistência Social ocorre na próxima quarta em São Vicente Ferrer

O Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza no dia 26 de julho a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social em São Vicente Ferrer. O evento terá como tema “A Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

A Conferência abrirá espaço para o debate e a avaliação da política de assistência social e a proposição de novas diretrizes sobre os direitos socioassistenciais dos usuários. Além disso, permitirá participação social mais representativa das diferentes organizações da sociedade civil que representam usuários, trabalhadores e entidades de assistência social. Será um momento de discussão e avaliação das ações governamentais e também para a escolha de prioridades.

Na ocasião serão escolhidos delegados, sendo representantes do governo e outras pessoas da sociedade civil. Estes delegados representarão a cidade de São Vicente Ferrer na Conferência Estadual de Assistência Social, que ocorre em novembro em São Luis. Em conversa com o blog, a prefeita Conceição convidou todos para participarem da assistência.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *