Vigilância Sanitária intensifica inspeções em estabelecimentos na cidade de Cajapió

Preocupada com a saúde e o bem estar da população, a Secretaria de Saúde de Cajapió através do Departamento da Vigilância Sanitária – Visa – realiza um trabalho constante de inspeções sanitárias capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.

A Vigilância Sanitária de Cajapió tem intensificado as inspeções de rotina em estabelecimentos comerciais e pontos de alimentação sendo responsável por ações que visam proteger e promover a saúde da população, através de vistoria a estabelecimentos diretamente ou indiretamente relacionados à saúde; acompanhamento de indicadores sanitários e de qualidade do funcionamento dos estabelecimentos.

O órgão também oferece esclarecimento e informação através de ações educativas e apoio técnico aos cidadãos, na intenção de minimizar o número de autuações e a expedição de multas para que todos possam atuar em suas empresas com tranquilidade e segurança. Em Cajapió, estabelecimentos como açougues, lanchonetes, mercearias, panificadoras, feira livre, escolas, creches e vários outros, deverão receber os serviços de inspeção da Vigilância Sanitária.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *