Após indicação do vereador Jhonatan de Nicinha, inscrições para a Brigada Mirim começam hoje em Olinda Nova do MA

Começam hoje as inscrições para a Brigada Mirim na cidade de Olinda Nova do Maranhão. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, com indicação do vereador Jhonatan de Nicinha e que visa preparar os alunos para o enfrentamento de situações de emergência no campo da segurança contra incêndio e pânico, disseminando a cultura prevencionista, com uma atividade socioeducativa que agrega orientações e assistência para uma conduta positiva junto à sociedade.

As inscrições para o projeto iniciam hoje, 29, e irão até amanhã, 30 de junho, no Foral da Educação do município de Olinda Nova e tem como organizador a Secretaria Municipal de Educação, com apoio do Comando dos Bombeiros. Podem se inscrever crianças, adolescentes e jovens de O projeto vai abracem crianças e adolescentes com idade acima de 06 e para jovens de até 28 anos, para a formação de instrutor.

O projeto aproveita a convivência com as crianças e os adolescentes como oportunidade para a disseminação de conhecimentos na área de preservação do meio ambiente, ensinando noções de saúde e de higiene, educação no trânsito, educação ambiental, hierarquia e disciplina, cidadania, civismo e atividades recreativas, proporcionando aos participantes um relacionamento sadio e produtivo, possibilitando oportunidades para exercitar sua iniciativa, independência e busca de identidade.

“O Projeto Brigadista Mirim tem como objetivo a difusão da prevenção de incêndios, da preservação do meio ambiente, da formação cidadã de crianças e adolescentes e principalmente contribuir para a diminuição da criminalidade e do uso de drogas entre os jovens. Ao dar uma ocupação sadia aos jovens, instruindo-os sobre valores essenciais, evita-se que fiquem nas ruas e caminhem para a marginalidade. São inúmeros os registros positivos sobre essa iniciativa”, disse o vereador Jhonatan de Nicinha.

Folha de SJB

Uma resposta para “Após indicação do vereador Jhonatan de Nicinha, inscrições para a Brigada Mirim começam hoje em Olinda Nova do MA”

  1. Gostaria de saber qual tipo de indicação foi está feita pelo vereador que o blog se refere?
    Eu particularmente cidadão olindense conversei com o SG coordenador do projeto e até então foram poucos os que deram importância para o projeto.
    Está mais que na hora de demonstrar a preocupação com os nossos jovens de nossa cidade que estão perdendo-se nas drogas,número este bem considerável .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *