Câmara vai julgar contas do ex-prefeito Eduardo Dominici só após o recesso parlamentar

As duas contas que estão na Câmara de Vereadores de São João Batista, do ex-prefeito Eduardo Dominici, deverão ser julgadas pelos parlamentares só após o recesso. Foram 60 dias de exposição no plenário da casa, para consulta de qualquer cidadão, e agora deve entrar para o processo regimental.

Como o presidente da casa, vereador Assis Araújo, ainda não colocou em pauta, a apreciação deve ser somente em agosto ou setembro. As duas contas vieram do Tribunal de Contas do Estado com pareceres pela reprovação, mas quem tem o poder final é a Câmara de Vereadores.

Eduardo Dominici, pelo que o blog ficou sabendo, deve ter, até agora, a ampla maioria e deve, mais uma vez, conseguir se livrar das prestações de contas, o que o vem mantendo inelegível, e com isso deve seguir para o projeto das eleições de 2020, que é uma possível candidatura a prefeito de São João Batista.

Inclusive, Eduardo Dominici, até agora, deve ter apenas um voto contra. Para isso, ao longo do governo de seu pai, onde é secretário de Articulação Política, deve ampliar sua base Governista na Câmara, consolidando de uma vez por todas a sua vitória e reprovando o parecer do TCE.

Comenta-se pelos bastidores que talvez a votação seja por unanimidade. Mas essa é uma outra história…É aguardar para conferir.

Em tempo

Em conversa com o blog, o vereador Assis Araújo informou que o prazo regimental de 60 dias para a exposição pública só termina no dia 04 de julho e que por isso, as contas deverão ser apreciadas somente em agosto.

O presidente da casa disse ainda que as contas estão a disposição de qualquer cidadão joanino.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

5 respostas para “Câmara vai julgar contas do ex-prefeito Eduardo Dominici só após o recesso parlamentar”

  1. e quem somos nós para apontar erro de alguém? Mal reconhecemos o nosso. Existe um ditado q diz Deus tarda mas não falha. Eu aprendi q ele nunca falha e também não tarda. Ele age na hora certa, valorize a oportunidade senhores vereadores e o prefeito, não façam como o passado, q foram a rasão do sofrimento q ate hoje atormenta esta cidade, receberam por recompensa das comunidades não foi um thau e sim um a deus, tome por exemplo prefeito e vereadores q esquece do povo, é como anzol q pega traira não tem volta,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *