Flávio Dino recebe prefeito Ronildo e vereadores e anuncia agenda de ações para Penalva

O governador Flávio Dino se reuniu com o prefeito de Penalva, Ronildo Campos, na tarde desta quinta-feira (22), no Palácio dos Leões, para discutir as demandas da população do município. Na ocasião, foram definidas ações prioritárias em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura nas áreas de educação, infraestrutura e segurança que vão melhorar a qualidade de vida do povo e alavancar a economia da cidade. Diariamente, o governador Flávio Dino tem se reunido com prefeitos de todas as regiões do Maranhão para ouvir as demandas e encaminhar ações específicas para cada cidade. “O prefeito Ronildo Campos terá todo o nosso apoio para realizar as mudanças que Penalva precisa”, ressaltou o governador.

Para o prefeito, a reunião contemplou uma expectativa institucional e pessoal ao mesmo tempo, e foi bastante produtiva do ponto de vista da demanda apresentada para o Governo do Estado. “Governador muito solícito e de pronto já determinou a cada pasta que tomasse as providências necessárias para o atendimento”, destacou Ronildo Campos. Ele observou ainda que foi uma reunião muito descontraída, fora do padrão no sentido da questão institucional. “Estamos muito satisfeitos, tanto do resultado do que nós solicitamos para o município, quanto da maneira que nós fomos recebidos, da discricionariedade com que o governador nos tratou, isso demonstra realmente um novo momento do Maranhão e Penalva está, com certeza, de parabéns porque foi só benefícios para o nosso município”, disse.

De acordo com o prefeito, o Governo do Estado vai acolher várias demandas apresentadas para melhorar a região chamada de Jacaré, que possui mais de 11 mil habitantes, entre elas o atendimento de polícia.  “O governador ligou para o secretário Jefferson Portela e já determinou que fosse para lá um policiamento para atender a região”, contou. Ainda sobre essa região, eles trataram sobre a estrada de 23km que liga Penalva a Jacaré. “O governador já determinou as providências, pois essa estrada é importantíssima.

Além disso, ele informou que a cidade ganhará uma ambulancha, reformas de escolas, escolas de ensino médio, e também para o Jacaré: praça de eventos e asfalto, que a nossa cidade está toda depredada, deteriorada depois desse inverno grande que nós tivemos. Então foi uma pauta muito produtiva e que de pronto o governador nos atendeu”, relatou.

Também participaram da reunião o deputado federal André Fufuca; o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares; o vice-prefeito, Careca da Cultura; o secretário municipal de saúde, João Batista; além dos vereadores de Penalva, Ocemir, Eduardo Nunes, Pierre e Vinícius de Tita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *