Campanha de prevenção à violência contra as mulheres é intensificada em São Vicente Ferrer

A campanha de preventiva e enfrentamento à violência contra a mulher foi intensificada nesta semana na cidade de São Vicente Ferrer. A campanha é resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal e do Governo do Estado, sob a organização da Coordenação da Mulher, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio do Centro de Referência à Assistência Social (Creas).

Esta semana, profissionais visitaram escolas da Rede Pública de Ensino falando sobre o assunto e com o tema ‘Pai Francisco deu a Catirina o que ela mais desejou: o respeito. Violência contra a Mulher, jamais’, a ação está realizando uma série de ações para divulgar a campanha durante o período de São João em São Vicente Ferrer.

Para Lourdes Mercês, coordenadora da Mulher, a violência contra mulher é um fenômeno pouco visível na sociedade e apesar de ser frequente e ter consequências graves para saúde física e mental da mulher. Segundo ela, essa campanha traz uma prevenção e conscientização dos seus direitos na cidade. O mesmo foi compartilhado pela secretária de Assistência Social, Du Carmo Freitas, que destacou o papel importante do Poder Público na defesa dos direitos das mulheres.

Em conversa com o blog, a prefeita Conceição falou sobre a campanha. “Não é só entregar um panfleto ou pendurar um banner em qualquer lugar, a campanha é parte do planejamento estratégico da dessa nossa administração. As gestoras estão sendo direcionadas para as ações de sensibilização sobre o tema que é o respeito à mulher e a prevenção contra a violência, além da articulação com toda a rede de enfrentamento da violência”, explicou.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *