Proerd intensifica ação e mira combate às drogas em São Vicente Ferrer

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, intensificou esta semana suas ações e mirou o combate às drogas na cidade de São Vicente Ferrer. O projeto foi lançado no mês de maio pela prefeita Conceição Castro e está sendo implantado, via Secretaria Municipal de Educação, em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino daquela cidade.

O programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. Em conversa com o blog, o secretário de educação Fábio Teixeira falou sobre as novas ações do projeto.

Palestras em escolas pólos estão sendo organizadas no sentido de orientar alunos e mestres a combater às drogas, discutindo e conscientizando a população sobre os riscos e prejuízos sobre o consumo das drogas. Ontem, na escola Educandário foi realizada mais uma palestra, sob a coordenação da Semed e com apoio do diretor e professor Diniel Machado, que coordena o projeto na escola.

O programa

O Proerd é uma iniciativa de prevenção para crianças e adolescentes do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, através do monitoramento de policiais militares voluntários. Os objetivos do Proerd são possibilitar noções de cidadania, prevenir e reduzir o uso de drogas e violência entre crianças e adolescentes. A ênfase deste programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem e resistirem as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar qualquer tipo de drogas ou mesmo se engajarem em atividades violentas.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *