Vereadores de São Vicente e São João Batista entregam reivindicações da região a Flávio Dino e auxiliares

Os vereadores de São Vicente Ferrer e São João Batista entregaram ontem, 30 de maio, documentos e ofícios com reivindicações deles para as suas cidades e diversos municípios da Baixada Maranhense. A entrega foi durante o Encontro de Vereadores e Vereadoras realizado ontem pelo Governo do Estado no auditório do Multicenter Sebrae, em São Luis.

Entre as propostas dos parlamentares, estão a recuperação imediata da MA 014, que corta os municípios de Matinha, Viana, São Vicente, Olinda Nova do Maranhão, São João Batista, Pinheiro e demais cidades da Baixada Maranhense. A situação está precária e precisa ser urgentemente reconstruída pelo Governo do Estado.

Além disso, os parlamentares pediram que o governador realize a reconstrução com asfalto de qualidade e estrutura suficiente para que no próximo ano não tenha que prejudicar novamente os moradores e usuários. Também pediram ao governador que realize um aterro sanitário em sistema de consórcio entre as cidades de São Vicente, São João Batista e Olinda Nova do Maranhão.

Nas reivindicações, os parlamentares também pediram um policiamento mais ostensivo entre os municípios de São João Batista, Olinda, Cajapió e São Vicente, devido a distância das regionais como Viana e Pinheiro e onde os crimes vem aumentando consideravelmente. Na área da saúde, foi solicitado a estruturação do Hospital Regional de Matinha, construído pelo Estado e que possui 20 leitos, mas não tem centro cirúrgico adequado para uma demanda maior, além de não ter corpo médico suficiente.

Os vereadores também pediram que independemente dos Diques da Produção e dos Diques da Baixada Maranhense, eles pediram mais recursos para construção de barragens que facilitam o acesso e contenção das águas da Baixada Maranhense. Os parlamentares também pediram celeridade na execução da Estrada do Peixe, em Matinha, e na construção do IEMA em São Vicente Ferrer.

Folha de SJB

5 respostas para “Vereadores de São Vicente e São João Batista entregam reivindicações da região a Flávio Dino e auxiliares”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *