Recurso de Mecinho pedindo a cassação de João Dominici será julgado na próxima semana no TRE

Um recurso do segundo colocado nas eleições do ano passado em São João Batista contra o prefeito eleito João Dominici será julgado na próxima semana pelo Tribunal Regional Eleitoral. A pauta foi divulgada ontem, 26, pela corte e deve acontecer no dia 30 de maio, terça-feira próxima. Na ação, Mecinho acusa João Dominici e sua vice, Mayara Pinheiro, de ter várias ações na Justiça, o que tornaria o prefeito eleito inelegível.

Mecinho pede a cassação de João Dominici no TRE

“Trata-se de Recurso Contra Expedição de Diploma, com pedido de concessão de medida liminar inaudita altera pars, protocolado neste Egrégio Regional, interposto por Emerson Livio Soares Pinto, 2º (segundo) colocado ao cargo de Prefeito Municipal da cidade de São João Batista nas Eleições ocorridas em outubro último, em face de João Candido Dominici e Mayara Araújo Pinheiro, eleitos, respectivamente, a Prefeito e Vice-Prefeita do referido município”, diz o processo que corre na corte.

Ao tribunal, Mecinho disse que João Dominici “não faz jus ao diploma impugnado por conta de máculas em sua vida pregressa decorrente de inúmeras ações judiciais, ao passo em que a segunda recorrida, Mayara Pinheiro, tornou-se incompatível, supervenientemente à data da eleição, porque não era filiada a nenhum partido político apesar do deferimento de sua candidatura”.

Antes de tomar posse, o segundo colocado ainda tentou barrar a diplomação de João Dominici na justiça. Só que o juiz da época, Sebastião Joaquim Lima Bonfim, negou a liminar e manteve a diplomação do prefeito, como aconteceu, e disse que o prefeito foi eleito com rigorosa observância ao princípio do devido processo legal. “Prova disso é a disposição contida no art. 216 do Código Eleitoral, que assegura ao candidato eleito e diplomado o exercício da plenitude do mandato enquanto o Tribunal Superior Eleitoral não decidir o mérito do recurso contra a expedição de diploma”, disse.

Com isso, o magistrado voltou o processo para o juiz de São João Batista, Ivis Monteiro, que colheu os depoimentos dos envolvidos e voltou, novamente, o processo para o Tribunal Regional Eleitoral, que julgará na próxima semana o recurso da defesa de Mecinho, que tem, entre outros, Jomar Câmara, natural da cidade e sub-procurador do Estado. Segundo a corte, o processo será o primeiro a ser julgado.

Folha de SJB

32 respostas para “Recurso de Mecinho pedindo a cassação de João Dominici será julgado na próxima semana no TRE”

  1. Mecinho deveria ter vergonha ele não sabe a loucura que seria ter a sua esposa como primeira dama a arrogância e a prepotência reinará .

      1. Eu só observo os comentários e vejo como o povo de SJB e ; preferem votar em quem já comprovou ser corrupto , repetir as mesmas figuras , gostar de quem pisa eles , não mora no município , não tem contato com eles , mora até, do que dar chances a uma pessoa q fica aí , sempre , sobre a mulher de mecinho , não vejo isso conheço ela pessoalmente e não vejo isso , agora , pelo contrário , acho ela uma esposa ajudadora , professora , descente , ao contrário da mulher do João Dominici , nem aí vive , quem conhece ? , como e o nome ? Porq não vive aí no município desempenhando seu papel social , ah! Nem o prefeito vive , que dirá primeira dama , e o povo não observa , sAbemos da importância que tem uma primeira dama num município e seu papel social , mas o povo infelizmente de SJB só vota por votar , não sabe , nem se importa .

        1. Lacrou no comentário Ana Lúcia, o povo se torna arrogante, falam besteiras e não enxergam o lado errado da situação, preferem ser pisados por quem não sabe nem o nome deles, onde moram ou o que fazem da vida. Alguém diz o que faz a primeira dama de Sjb, a esposa do prefeito João Dominici, se alguém tem amizade com ela, sjb não sairá do buraco até termos pessoas arrogantes com esse pensamento.

  2. Devia ter vergonha, tomar a prefeitura dos outros, pois voto vc teve mais não pra ganhar pela vontade do povo.Espere sua vez e para de desespero .Vai entrar só pra tirar dinheiro da prefeitura e fazer luxuosa a vida de seus parentes ostentação. Prefeitura é não faz milagre não, é dinheiro do povo.Nao tem mais político que preste NENHUM.

  3. quer dizer que povo não votou para mecinho por causa da mlher e das irmãs e votou ne João que desviou dinheiro do estado e agora queria desviar do município e se fosse por isso não votaria nele porque Eduardo é muito folgado e enguinorante

  4. O povo tem oq merece,deixa João dominice mesmo,todo mundo ja sabe oq o filho dele fez e o próprio João desviou milhões do estado hahahha,pisa neles João dominice.

    1. O povo e o proprio corupito so vota que tem dinheiro. Vota so pro vota nao pressa na saude na educacao….sim dominici ta la quem boto foi o povo. Agora chupa essa manga ate 2020…

  5. Esse mecinho ta apelando… doido com vontade de voltar a mamar de novo na prefeitura de onde foi bancado a vida toda. nunca trabalhou. só comendo dinheiro as custas do povo e agora q não conseguiu deve ta difícil pra ele mesmo pq não sabe fazer outra coisa.

  6. acho engracado Mecinho ate outro dia nem falava direito com o pessoal
    as irmas, mulher e filhos nunca se misturaram com pobre. não se via ele ne festa. agora pq ficou em segundo lugar fica fingindo o q não é. me pope. Acorda povo joanino esse é outro disfarcado quendo inganar agente como ja inganou quando ele era veriador.

  7. Esse aí coitado. Teve a votação pelo esfoço dos vereadores q ele deu um jeito de comprar porq se fosse por ele. é um sangue suga de prefeitura. Já sugou muito o que era do povo e ainda quer sugar. So doido que não v

  8. Muito triste olhar um político q fala q é sério com essas atitude. Diolindo, Mecinho e Fabio tão querendo achar um jeitinho ou outro pra derrubar a atual gestão pensando em derrubar Dotor João e Maiara pra ele assumir. A verdade é q agora tão tendo q suar pra bancarem seus padrões de vida e até onde todos de são joão batista sabem é q esses nunca gostaram de trabalha. Vai preocurar mostrar primeiro q é um homem de trabalho mecinho. vc sempre viveu as custas do paizinho diolindo, da maezinha cocota e da maezona PREFEITURA.

  9. Eitaaaaaa so pensando em passar 4 anos na lisura ta deixando o cabra doido… kkk
    Vai procurar o q fazer siô. ta na hora também de acordar Nenen do sonho dela de ser primeira dama. Tá doido. Deus livre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. O cara ficou em segundo lugar sim, mas se a eleição fosse hoje ele já ganharia, o que tem de povo arrependido em ter votado no velhinho, o Prefeito usa o promotor como seu mártire para não trabalhar, o tempo do coronelismo já terminou velhinho, seu filho não sabe os limites do poder. Evelyne, vc sabe quanta ganha uma professora CONCURSADA DO ESTADO(nenen), acho que o dobro ou o triplo que vc deve ganhar, isto é se tiver alguma formação, ou sequer deve receber algumas migalhas do Velhinho.

  10. Tá na hora de chegar outras galera nova e inteligente aí: david cutrim, mayara pinheiro, marcone irmão de serginho da colonia, jailson mendes, denis abreu, luis henrique figueiredo, jorge de baduca, salvador e outros professores de lá que fazem o diferencial.

  11. Mecinho tá dando um tiro no pé fazendo isso , a hora dele ia chegar mas com essas palhaçada não vai nunca mais o promotor so atua porque ele, Fábio que se vocês olharem as fotos do face dele irão ver a verdade é louro .

  12. A Cidade de SJB virou um inferno… Depois que esse Eduardo e João Desviador caíram de Paraquedas,nossa Sra ainda tem povinho querendo defender …kkkk
    Povo BURRO.Depois dessa Corga a cidade de SJB se tornou a pior é mais feia do Ma-

  13. povo lindo faça comentarios verdadeiros toda autoridade e constituida por Deus.deixa o atual prefeito trabalhar. confiamos em voce mecinho, para com isso moço, o povo ta ficando com raiva de voce, espera teu tempo. mecinho tira dos teu olho a ansiedade, dos teus pes a maldade, da tua boca a maldiçao, das sua mao os laços. Trasmite lealdade, paz, armonia, sinceridade, para com todos. Assim Deus te colocara onde voçe quer chegar. como colocou joao dominice .que encontrou favor de Deus pra governar sao joao batista. quando Deus honra, ninguem pode desonrar….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *