Cajapió elege, pela primeira vez, o Conselho Municipal de Educação

Depois da chegada merenda escolar e de ônibus escolares para todos os alunos, ônibus no bairro São Sebastião e sede do município, Cajapió ganhou hoje o primeiro Conselho Municipal da Educação de toda sua história. A eleição e composição do conselho foi realizada ontem, na sede provisória da SEMED (Secretaria Municipal de Educação).

Pela primeira vez Conselho de Educação é formado

Saindo eleito o Srº José Ascensão Barros, tendo por sua adjunta, a diretora-professora, Maria Raimunda Pereira. O processo eletivo aconteceu como manda a Lei 181/2013 do município, ou seja, sem interferência do poder público, de maneira livre, aberta e democrática. “O Conselho Municipal de Educação, que é uma exigência legal, possui várias atribuições qualificadoras do Sistema Municipal de Educação em um município”, disse o secretário de educação, Mozart Soares.

Ainda segundo ele, o conselho é parte do processo estruturante que a gestão de Dr. Marcone vem implantando dia após dia em nossa cidade. “A partir deste conselho teremos condições de iniciar a legalização de 100% das nossas escolas, que vergonhosamente só temos 4 escolas legalizadas: Leda Tajra, Maria teresa, José Moreira e Denizard Almeida e Caetano Vaz. As outras nunca existiram no aspecto legal e por isso não imitem documentos”, comentou.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *