Prefeitura de São João Batista inicia serviços para recuperar açude do Bom Jesus

A Prefeitura Municipal de São João Batista iniciou hoje os serviços de recuperação o açude do povoado Bom Jesus. Os serviços iniciaram após uma determinação do prefeito João Dominici e atende apelos de moradores.

O barreira feita em torno do açude se rompeu na semana passada e quase toda a água foi embora, juntamente com os peixes. Pelo que o blog colheu, há diversos anos que o açude não secava e este ano, pelo rompimento da barreira, deve secar se não chover bastante.

Uma equipe já está trabalhando desde cedo para recuperar a situação e conter o vazamento da água. Em fotos enviadas pela vereadora Lurdilene, que está acompanhando os trabalhos, mostram a equipe trabalhando.

Folha de SJB

4 respostas para “Prefeitura de São João Batista inicia serviços para recuperar açude do Bom Jesus”

  1. eu ja sabia que iria ajeitar pois é de la que os búfalos dele sobrevive,veja se ele ja mandou ageitar outras barreiras que quebraram,se não foi às comunidades que se juntaram ai é que a coisa tava feia.

  2. bem colocado jailson mendes, a vários anos se não mi engana desde 2006, que o açude do bom jesus não secava, devido uma grande atitude do serginho castro ter mandado fazer uma comporta com recursos proprios, antes todos os anos o açude secava e graças ao serginho castro que deu sua parcela de contribuição, este açude nunca mais tinha secado e com isso ficava bastante peixe pra toda a comunidade do bum jesus, palmeira, quiriri, laranjal I e quiá, usufruir alem de água o ano todo pros aminais de grande e pequeno porte beber, e quem era prefeito na época era o próprio Eduardo Dominici.

  3. Parabenizo o Serginho Castro por essa atitude honrosa, não tinha conhecimento desse empreendimento, mas tinha visto falar que ele em 2015, mandou recuperar uma barragem que liga o quiá com a região do campo, aproximadamente 500 metros de barragem, feita as pressas pela ex prefeita surama soares, que mau dava pra um veiculo passar e cheia de curvas, que ocasionou com vários acidentes e também ele recuperou mais de 1 quilometro do igarapé da malhada alta, facilitando o acesso de embarcação a motor de poupa, que era intrafegável e alem de facilitar a pesca aos moradores da região. Também tudo com recursos próprios. Atitude como estas sempre passa despercebidas pela maioria da população.

  4. Acho engraçado estes comentários que o blog permite com nomes qualquer. O cara diz que fulano fez isto, aquilo, quando ele é o próprio fulano e o próprio cara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *