Prefeitura e moradores discutem Plano Municipal de Saneamento Básico em Olinda Nova do Maranhão

A Prefeitura Municipal e os moradores começaram a discutir o Plano Municipal de Saneamento Básico na cidade de Olinda Nova do Maranhão. Diversas audiências estão sendo realizadas para a conclusão do plano que visa à universalização do atendimento e à eficácia das metas e ações de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e resíduo sólido na cidade.

Segundo informou o secretário de Administração, Ronnivon Gonçalves, que os debates iniciaram no dia 02 de maio e terminaram ontem, dia 04. Nos primeiros dias foram momentos de capacitação da Equipes de Coordenação e Execução do Plano e no dia 03 foi realizada l Reunião sobre Elaboração do Plano.

Uma equipe técnica da Universidade Federal Fluminense do Rio de Janeiro, juntamente com uma equipe da Funasa organizaram as discussões e darão o suporte na elaboração do planejamento. Antes de chegar à Câmara de Vereadores e a sansão do prefeito Costinha, o projeto ainda passará por diversas outras audiências para ouvir a população de Olinda Nova do Maranhão quanto às propostas.

“A versão preliminar do PMSB apresenta ainda a alternativas para a solução dos problemas diagnosticados. Estão sendo estabelecidas metas de curto, médio e longo prazo. Para curto prazo, por exemplo, o eixo de esgotamento sanitário é o que requer maior investimento. Essas ações são importantes para população e para nossa cidade”, afirmou o prefeito Costinha.

Folha de SJB


Em tempos de desinformação, o Blog do Jailson Mendes reforça o compromisso com o jornalismo profissional, comunitário e de qualidade. Nossa página produz diariamente informações na Baixada Maranhense de forma responsável e que você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *