Membros do Fórum da Baixada visitam Itans e poeta matinhense diz que diques é a solução para a região

Membros do Fórum da Baixada Maranhense visitam no início do mês, o povoado Itans, na cidade de Matinha, conhecida no estado por seu potencial de criação de peixes em cativeiro. Além de visitar o povoado de maior destaque da região, os forenses conheceram um pouco da sua história.

Convidados pela Dona Almirana, membros como João Carlos, Jailson Mendes, Dias, Jorge Soeiro, David Cutrim, Silveira, Fernando Junior, Nélio Freitas e outros participaram da expedição que resultou no conhecimento da história que levou Itans a ser um dos povoados com maior potencial pesqueiro do Maranhão.

Senhor Ezequias mostra algumas obras de sua autoria

Participaram ainda a secretária de Juventude, Vivi Gonçalves; que organizou, juntamente com João Carlos, a visita ao povoado. Durante a expedição, o morador e poeta matinhense Ezequiel, contou aos forenses a história real do povoado, incluindo a mostra do molusco que originou o nome do povo, e ainda mostrou mapas e algumas peças raras que ele ainda tem guardado em sua casa.

Molusco que originou o nome do povoado

Ao blog, ele contou também que a única coisa que resolverá a situação da Baixada Maranhense é a construção dos diques de contenção das águas. “Única coisa que resolverá o problema da nossa região é a construção dos Diques da Baixada”, disse Ezequias. Após essa conversa, os membros participaram de um almoço comunitário na casa de Almiranda.

A tarde, uma visita aos campos de Itans selou a expedição registrada por fotos e vídeos do comunicador Dias e pelo estudante de jornalismo Jailson Mendes. O blog aproveita para reforçar a preocupação dos matinhenses para a conclusão da Estrada do Peixe, que liga o povoado à sede de Matinha.

Folha de SJB

6 respostas para “Membros do Fórum da Baixada visitam Itans e poeta matinhense diz que diques é a solução para a região”

  1. Povo da Baixada,

    Qual ação efetiva ou resultado concreto conseguiu esse Fórum???

    Alerto ao sofrido povo da nossa querida região da Baixada Maranhense que fiquem atentos para os reais objetivos dessa gente !

  2. Jailson Mendes, isso qui vc, chama de expedição e apenas uma visita, expedição qual o significado dessa baita expedição, resultou em que, nada.

  3. Paulo,

    Esses membros do Fórum que aparecem na matéria são, sem saber, apenas figurantes.

    Esse é um pseudo movimento!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *