Quase 50 pessoas estão invadindo o terreno e o que restou da construção da Granja em São João Batista. Projeto que já serviu como modelo para o estado e chegou a criação de mais 5 mil pintos por mês, agora está sendo invadido por populares.
Segundo o blog foi informado, até as telhas da granja estão sem retiradas e até agora não se viu uma ação do Poder Público, já que o terreno e a construção é de responsabilidade do município. O caso será denunciado ao Ministério Público na próxima semana. Os invasores já demarcaram as terras e toda a estrutura do que restou está sendo levado.
O projeto “Casa da Granja” foi durante muito tempo responsável pela geração de renda, com a comercialização que abastecia pequenos e grandes criadores, dentro e fora do município, produzindo cerca de cinco mil ovos e três mil pintos por semana, abrangendo também, o melhoramento genético de galinhas caipiras para a Baixada Maranhense.
Concebida e posta em funcionamento na administração do ex-prefeito Zequinha Soares, a Granja foi o maior projeto auto sustentável de geração de renda e de melhoramento genético de aves caipiras (galinhas) já implantados na Baixada Maranhense e no Estado do Maranhão. E agora, infelizmente, está nessa situação. Esperamos que as autoridades tomem as devidas providências.
Folha de SJB
GENTE…FIQUEI SABENDO DE GENTE LIGADA AO GOVERNO MANDANDO VARRER TUDO…
Dizem que foi a mando do próprio João Dominici , que estão fazendo isso , LAMENTÁVEL
O mandante da invasão é Afonso pai dá vice prefeita e Veneraldo, segundo os próprios invasores estão dizendo, porque estava abondona, lamento a falta de respeito com a coisa pública, esperamos uma ação do ministério público.
Lá tá rolando muita e cachaça, é só desocupado, vários deles já foram presos por tráfico de drogas.
Granja,ginasio,quadra polisportiva,escolas,ruas e hospital etc e tal ISSO EH UMA VERGONHA SEU PROMOTOR E JUIZ QUE ESTA ANTECENDO COM NOSSA CIDADE….TIRAR LOGO,UM ABRAÇO,DEPUTADA V
Cheguei a produzir 300 mil pintos em 5 anos! E fico muito triste em ver tudo isto.